Unknown

Emirates interessada em code-share com a TAP

A Emirates, que a partir de hoje passa a oferecer um voo diário directo entre o Dubai e Lisboa, está interessada num code-share com a TAP para as ligações com o Porto e Faro, disse Thierry Antinori, Vice-Presidente Executivo de Passenger Sales Worldwide da Emirates durante o evento que celebrou a chegada do voo inaugural da companhia à capital portuguesa.


O responsável da Emirates considerou que seria interessante chegar a todo o país e avançou que por isso pretende "conversar com a TAP". Antinori aproveitou ainda a ocasião para dizer que a estratégia da companhia "não passa pela integração em alianças" mas sim pelo crescimento orgânico.

"A Emirates é uma companhia virada para o cliente. Não acreditamos no corte de custos. Por isso temos mais tripulantes do que os concorrentes e servimos mais comida a bordo", disse ainda Antinori que sublinhou não estar "preocupado com a crise". "Vamos ficar aqui muito tempo" disse.
A companhia que vai passar a ligar diariamente a capital portuguesa com o Dubai, chega com a certeza de que a ligação directa será "vantajosa" para os dois mercados, uma vez que a TAP não voa para a Ásia ou Médio Oriente, sendo agora "mais fácil para os portugueses chegar a este destinos".
"Antes para ir para a Ásia era preciso ir a uma cidade europeia, com aviões mais pequenos e depois apanhar outro, agora vai-se directamente ao Dubai em wide-body e dali podem apanhar outras ligações para a Índia ou outros destinos na Ásia", referindo que têm ligações para 17 cidades no Médio Oriente e 20 na Ásia.
O voo inaugural da Emirates chegou com 80% de ocupação, o qual integrava uma comitiva de convidados entre os quais diversos executivos da Emirates, o Embaixador de Portugal no Dubai e comunicação social local.
Recentemente uma comitiva do Turismo de Portugal deslocou-se ao Dubai com operadores turísticos e outros profissionais de turismo, para apresentar as potencialidades de Portugal, captar turistas e ver oportunidades de investimento.
Em Portugal a Emirates tem 26 portugueses a trabalhar, número que chega aos 300 se forem incluídos os pilotos e tripulantes que estão baseados no Dubai.
A Emirates vai servir Lisboa com um Boeing 777-200ER, oferecendo 274 lugares numa configuração de três classes, primeira, business e económica. O voo EK 191 parte diariamente do Dubai às 09h15 e chega a Lisboa às 14h45. No sentido inverso o voo EK 192 parte de Lisboa às 17h55 e chega ao Dubai às 04h35 do dia seguinte.
A companhia aérea conta com uma frota de 176 aviões Airbus e Boeing e voa actualmente para 125 destinos em 73 países, além de outros 50 que tem em encomenda.
A estratégia de expansão da rede vai continuar durante este ano, estando ainda em agenda a inauguração das rotas Erbil (Curdistão) a 12 de Agosto, Washington a 12 de Setembro, Adelaide a 1 de Novembro, Lyon a 5 de Dezembro e Varsóvia a 6 de Fevereiro. 


As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.