Com o intuito de facilitar a navegação dos clientes da Azul Linhas Aéreas no site oficial, a companhia aprimorou suas ferramentas com a solução da Oracle. O principal objetivo era criar um site inovador, dinâmico e moderno, com ferramentas de fácil atualização e navegação, além de um processo simples para a compra de passagens.
Após uma pesquisa detalhada sobre as soluções disponíveis no mercado que atendessem as demandas dos clientes da companhia, a Azul optou pelo Oracle WebCenter Sites. O novo sistema, que teve sua primeira etapa implementada no final de 2011, foi satisfatório. Além dos ganhos como rapidez na disponibilização das promoções e no processo de compra de passagem, os Clientes encontram o que precisam de forma simples e rápida.
“Foi um projeto que nos exigiu atenção especial, pois o site da Azul é um canal vital para o sucesso da estratégia corporativa da companhia. Todo o processo de atualização do site, por meio do Oracle WebCenter Sites, foi muito bem planejado. O principal desafio foi o alinhamento entre os fornecedores, já que cinco outras empresas foram envolvidas na mudança e estavam separadas geograficamente. Por esta razão, a equipe da Azul definiu as diferentes fases para a conclusão do trabalho de cada um dos fornecedores”, afirma o diretor de Tecnologia e e-commerce da companhia, Kleber Linhares.
“A solução Oracle WebCenter Sites é reconhecida mundialmente por permitir que as empresas criem e gerenciem facilmente seus conteúdos interativos on-line por meio de múltiplos canais, impulsionando as oportunidades e a fidelização. Estamos muitos satisfeitos em proporcionar esta experiência à Azul Linhas Aéreas”, afirma o diretor sênior de Vendas da Oracle do Brasil, Alexandre Paiva.
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