A Vueling ficou com um terço dos aviões que estavam na frota da Spanair, tendo o gigante International Lease Finance Corporation (ILFC) alugado à low-cost, nove dos 13 aviões que tinha arrendado à companhia falida.
A imprensa espanhola noticia que a ILFC alugou nove Airbus A320 que já passaram pelos hangares de manutenção da Iberia em Barcelona e Madrid para serem pintados com a insígnia da low-cost.
O jornal "La Expansión" cita fontes da Vueling que dizem que a companhia integrou outros cinco aviões à sua frota que inclui atualmente 59 aviões Airbus dos quais 56 são A320 e três são A319. Em concreto a companhia alugou mais um avião A320 à ILFC e outros quatro do mesmo modelo à Air Berlim que tinha um excedente de aviões.
O mesmo jornal diz que o acordo entre a Vueling e ILCF fechou a princípios de Março, um mês depois do encerramento da Spanair. A celeridade com que foi feito terá a ver, segundo os peritos citados, que a pressa da companhia de leasing para evitar ter mais aviões parados uma vez que depois da Spanair também o seu cliente húngaro Malev entrou em colapso.
Além deste factor, também a escassez de procura de aviões associado à idade dos aviões (entre quatro a sete anos) fez com que os preços de aluguer baixassem.
As informações são"Presstur ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza Santos