A TAP transportou 84 mil passageiros no primeiro ano dos voos directos entre Lisboa e a capital gaúcha, Porto Alegre, iniciada precisamente há um ano, a 12 de Junho de 2011, de acordo com dados a que o PressTUR teve acesso.
Porto Alegre, que é a décima origem/destino de voos da TAP no Brasil, foi no passado, só nos cinco meses e meio de operação no ano passado somaram 50.346 passageiros, de acordo com dados do Aeroporto de Lisboa.
Com os 84 mil passageiros em 12 meses desde o início dos voos, a rota de Porto Alegre “arrisca-se” a ultrapassar a ligação com Natal, no Nordeste do Brasil, que é uma linha que a TAP já opera há alguns anos e que de acordo com o Aeroporto de Lisboa em 2011 teve 81.646 passageiros.
Quando do lançamento da nova rota, o administrador da TAP Luiz Mór, em declarações ao “Diário do Comércio” de Porto Alegre, afirmou que o objectivo da companhia era ganhar “60% do mercado gaúcho para a Europa”.
Luiz Mór destacou então as “vantagens em fazer as conexões em Lisboa” para os passageiros que se dirigem a outros destinos europeus que não Portugal, entre as quais referiu “a segurança no horário, já que as condições climáticas são sempre favoráveis, e a boa estrutura operacional do aeroporto português”.
De acordo com a imprensa do Rio Grande do Sul, a maior parte do tráfego para a Europa originado no estado destina-se a Frankfurt, Alemanha.
As notícias da imprensa brasileira referiam ainda que a TAP tinha como objectivo alcançar uma taxa média de ocupação nos voos de Porto Alegre de 80%, o que pelo menos nos primeiros meses de 2011 em que a linha esteve em actividade foi ultrapassado, já que entre o início dos voos, a 12 de Junho, e o último dia de Setembro, a TAP contabilizava uma taxa média de ocupação de 87%, com 30,7 mil passageiros transportados.
As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva
Porto Alegre, que é a décima origem/destino de voos da TAP no Brasil, foi no passado, só nos cinco meses e meio de operação no ano passado somaram 50.346 passageiros, de acordo com dados do Aeroporto de Lisboa.
Com os 84 mil passageiros em 12 meses desde o início dos voos, a rota de Porto Alegre “arrisca-se” a ultrapassar a ligação com Natal, no Nordeste do Brasil, que é uma linha que a TAP já opera há alguns anos e que de acordo com o Aeroporto de Lisboa em 2011 teve 81.646 passageiros.
Quando do lançamento da nova rota, o administrador da TAP Luiz Mór, em declarações ao “Diário do Comércio” de Porto Alegre, afirmou que o objectivo da companhia era ganhar “60% do mercado gaúcho para a Europa”.
Luiz Mór destacou então as “vantagens em fazer as conexões em Lisboa” para os passageiros que se dirigem a outros destinos europeus que não Portugal, entre as quais referiu “a segurança no horário, já que as condições climáticas são sempre favoráveis, e a boa estrutura operacional do aeroporto português”.
De acordo com a imprensa do Rio Grande do Sul, a maior parte do tráfego para a Europa originado no estado destina-se a Frankfurt, Alemanha.
As notícias da imprensa brasileira referiam ainda que a TAP tinha como objectivo alcançar uma taxa média de ocupação nos voos de Porto Alegre de 80%, o que pelo menos nos primeiros meses de 2011 em que a linha esteve em actividade foi ultrapassado, já que entre o início dos voos, a 12 de Junho, e o último dia de Setembro, a TAP contabilizava uma taxa média de ocupação de 87%, com 30,7 mil passageiros transportados.
As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva