Grupo12Aérea

Planejar é o melhor negócio para viajar


Planejar-se com bastante antecedência, para viajar, é dica preciosa na hora de comprar passagens aéreas, já que, segundo especialistas, isso significa, muitas vezes, descontos expressivos, de até 95%.
É possível, via internet, fazer simulações de compras para observar essa grande diferença. Como exemplo, quem quiser adquirir bilhete de ida e volta de São Paulo para o Rio de Janeiro, com saída dia 20 de dezembro e retorno dia 2 de janeiro de 2013, consegue pagar R$ 71,80 (ida e volta). Esse valor sobe para R$ 1.173 se optar por sair na sexta-feira, às 19h30, de Congonhas e voltar no domingo, às 18h50, com saída pelo aeroporto do Galeão.
A empresária Amanda Viana Miranda, moradora de São Bernardo, fez a opção por se planejar para ir com a família e amigos para Orlando, no Estados Unidos. Ela adquiriu, em fevereiro, pacote na DR Turismo, de Ribeirão Pires, para viajar em setembro. E não tem do que se arrepender. Quando comprou, pagou US$ 848 pela passagem (sem incluir taxa de embarque e seguro viagem). Amigos que compraram, na semana passada, para ir na mesma data com ela pagaram 41% mais: US$ 1.198. Levando-se em conta que o dólar valorizou desde o início do ano, em reais, essa diferença é ainda maior.
TARIFAS ALTAS
Levantamento da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) mostra que os preços das passagens áreas no Brasil vêm caindo, tornando a experiência de voar cada vez mais acessível à população. O estudo aponta que a tarifa média, ou seja, o valor médio pago por viagem, é quase 45% menor que o praticado há dez anos.
No entanto, segundo os especialistas, o planejamento ainda é a melhor opção, já que, sem as promoções, as passagens no Brasil ainda são mais elevadas do que na Europa e nos Estados Unidos. "Os valores são altos quando você deixa para a última hora. Encargos, impostos e taxas são mais elevados e encarecem o custo das companhias aéreas brasileiras", afirma o vice-presidente administrativo da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagem), Edmar Bull.
Ele acrescenta que a antecipação de compras é uma tendência já consolidada no Exterior e que, no País, vem ganhando espaço. "Já há procura por pacotes para o Carnaval de 2013", diz Bull. Planejar é considerado um jogo em que o consumidor ganha e a empresas aéreas também se beneficiam, já que podem melhorar a ocupação dos voos, combinando parte das vendas para executivos com outras promocionais.
O professor de economia Gilson de Lima Garófalo, da FEA (Faculdade de Economia e Administração), observa, por sua vez, que os preços variam de acordo com a necessidade e a urgência, ou seja, se a pessoa quer ir para outra cidade e toma a decisão em cima da hora, isso é levado em conta pelas companhias e vai custar mais.
Garófalo cita ainda que em determinados trechos em que a concorrência é mais acirrada, há mais opções de valores e a tendência é de se conseguir custos mais competitivos. Já em pontos onde há menor procura, os consumidores têm de se submeter a poucas alternativas de voos, nas mãos de poucas ou uma única empresa. Ele exemplifica que para ida e volta São Paulo-Passo Fundo (RS), só há a opção de ir pela Avianca.



As informações são"Diário do Grande ABC por Leone Farias ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.