Grupo12Aérea

Imagens Do Hubble Mostram Nitidamente Aglomerado Descoberto Em 1774 Por Charles Messier


Uma descoberta do século 18, hoje ganha grande importância pelo poder que os telescópios atuais possuem e a precisão que medem seus movimentos.
O Hubble da (NASA) Agência Espacial Americana fez o registro de imagens do Messier, um aglomerado de estrelas, que foi identificado pela primeira vez, ainda no século 18 no anos de 1774 pelo astrônomo francês Charles Messier. Tanto que o aglomerado leva seu nome.
Esse aglomerado de estrelas se localiza na constelação de Ophiuchus ou Serpentário no Hemisfério Sul, à uma distância de15 mil anos-luz de nosso planeta Terra.
A difusão de suas regiões externas e com um núcleo pouco brilhante, mesmo que estivesse muito mais perto da terra ficaria difícil observá-lo a olho nú.
Para o Hubble, não há maiores problemas para visualizá-lo, dado o poder do telescópio espacial da NASA. Segundo a Agência Espacial Americana, o aglomerado possui cerca de 13 anos-luz de um lado ao outro de sua extremidades.
*Com informações da Nasa


As informações são"folhapaulistana".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.