Grupo12Aérea

Prejuizos da Air Berlin diminuem para 102,9 milhões de euros no primeiro trimestre

A companhia aérea Air Berlin anunciou uma diminuição dos prejuízos em 14,6%, para 102,9 milhões de euros, naquele que é tradicionalmente o trimestre mais difícil para a transportadora, mostrando-se convicta que os resultados em 2012 irão continuar a evoluir favoravelmente.

Os prejuízos ficaram abaixo do esperado no primeiro trimestre do exercício, devido a cortes nos custos e a ganhos em taxas.
Apesar de ter reduzido a capacidade de forma sistemática em 10,5% a companhia conseguiu aumentar as vendas em 4%, para 812,9 milhões de euros face ao trimestre homólogo. A taxa de ocupação melhorou 3,9 pontos percentuais para 76,4%, sendo estes os "melhores resultados da companhia desde que está cotada em bolsa" diz um comunicado.
O yield (receita por passageiro) também subiu, em 7,3%, para 109,8 euros e o EBITDAR melhorou em 128%, para 7,2 milhões de euros. O EBIT melhorou em 20,7%, para -149,3 milhões de euros.
"Apesar de ser cedo para celebrar, estamos agora a ver claramente os resultados do nosso programa Shape & Size" diz o comunicado que cita o chefe executivo Hartmut Mehdorn.
Desde 2007 que a Air Berlin não regista lucros e está a tentar regressar aos resultados positivos através do corte de capacidade, de rotas não rentáveis e adiando encomendas de aviões.


As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.