Grupo12Aérea

NASA não quer ninguém mexendo no lixo deixado no espaço


O número de empresas que têm anunciado a intenção de viajar para o espaço é cada vez maior. Dia após dia, aumenta o número de projetos e, muitos deles, já não contam com o apoio e nem têm como parceira a NASA, principal exploradora espacial do planeta.


Preocupada com a recente concorrência, a NASA quer garantir que ninguém mexa nos lixos espaciais deixados para trás pela agência. Por isso, a organização está declarando que certas peças descobertas ou produzidas por ela são consideradas sítios históricos e não devem ser exploradas por outras pessoas.


Assim, a bandeira norte-americana deixada na Lua, a Apollo Rover, equipamentos de teste e até mesmo as pegadas dos astronautas não podem ser violadas por quem quer que seja. As diretrizes não se aplicam a todos os países e ninguém fora dos EUA ou que não conte com o apoio da agência é obrigado a segui-las.


Entretanto, além de ser uma medida protecionista é uma forma de garantir a hegemonia sobre a exploração espacial, algumas pessoas defendem ainda a teoria conspiracionista de que a NASA tomou essas medidas apenas visando esconder certas coisas no espaço que não deseja tornar públicas. Será mesmo?


Fonte: NetWork World


As informações são"tecmundo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.