As novas aeronaves foram encomendadas pela australiana AVWest. De última geração, os jatos contarão com o sistema Vision Flight Deck e custarão US$292,5 milhões
A empresa australiana de operação de jatos corporativos AVWest assinou pedido de compra de cinco jatos Global 6000 com a Bombardier, em um negócio de US$292,5 milhões. As aeronaves são equipadas com o novo Vision Flight Deck, um cockpit com visão sistêmica, com quatro telas de LCD que inovam na visibilidade e na operação.
“O Global 6000 é perfeito para viagens executivas de longa distância, porquê oferece autonomia, volume de cabine e flight deck diferenciados, o que o faz um produto muito competitivo”, diz Steve Ridolfi, presidente da Bombardier Jatos Executivos. “O Vision Flight Deck faz do Global uma escolha óbvia”, comenta Tim Roberts, diretor da AVWest. Em 2011, a empresa australiana adquiriu quatro jatos Global 7000 e dois Global 8000.
O Global 6000 tem a maior cabine da categoria, oferecendo mais espaço e mais área de piso que qualquer concorrente. Nenhuma outra aeronave oferece a velocidade propiciada por este jato. O Vision Flight Deck é um divisor de águas na aviação executiva, já que apresenta uma nova experiência no cockpit, dando aos pilotos avanços tecnológicos aliados à estética do design. O sistema opera com 4 telas de LCD de 15 polegadas que fornecem informações em tempo real e não prejudicam a visão pelo vidro.
As informações são"Portal Nacional de Seguros".Sempre é citado o link de referência.