Grupo12Aérea

Lufthansa quer consolidar crescimento no Brasil

Depois de ampliar o número de voos para o Brasil e aumentar a oferta de assentos em 2011, a Lufthansa agora quer consolidar sua expansão no País. “Não pretendemos voar para novas cidades brasileiras em 2012, além de São Paulo e Rio de Janeiro. Nosso foco agora é consolidar o crescimento feito em 2011”, diz Albena Janssen, diretora da companhia para o Brasil.



No ano passado, a empresa alemã aumentou a frequência da rota Munique e São Paulo, de cinco para sete voos diretos por semana. Além disso, a aérea ampliou em 80% sua capacidade de transporte de passageiros nessa rota, afirma a diretora, com a troca de aeronaves do modelo Airbus 340-300 para o A 340-600.
Além disso, a Lufthansa voltou a operar voos diretos para o Rio de Janeiro, com a inauguração da nova rota entre a cidade brasileira e Frankfurt no fim de outubro. “Estamos vendo um desenvolvimento muito bom nessa rota, inclusive para a classe executiva”, diz Albena. Hoje a companhia tem cinco voos por semana nesta rota, mas a estimativa é de ampliar para seis voos semanais em 2012.
Crise europeia e custos maiores
O desempenho da Lufthansa tem sido afetado negativamente, em especial a partir do terceiro trimestre de 2011, pela crise na Europa, que provocou redução na demanda. Ainda assim, o grupo Lufthansa fechou o ano com número recorde de 106,3 milhões de passageiros no mundo, volume 7,5% maior que o registrado em 2010.
Os elevados custos com combustíveis também pesaram no resultado da companhia alemã, que registrou lucro líquido de 578 milhões de euros (cerca de R$1,34 bilhão) nos nove primeiros meses de 2011 (últimos dados disponíveis), 5,6% menor que em igual período de 2010.
O resultado abaixo da expectativa fez com que a maior companhia aérea da Europa em termos de receita adotasse uma política de corte de custos e revisasse para baixo de sua estimativa de crescimento de capacidade em 2012 para 3% – a projeção inicial da Lufthansa era de expansão de 9%.
“A situação está melhor no Brasil que no resto do mundo”, diz Albena. “Aqui não tem estagnação, pelo contrário, os brasileiros estão descobrindo agora os destinos internacionais”, afirma a diretora, que disse estar “muito contente” por dirigir a operação no País.
Segundo Albena, apesar do crescimento menor projetado para 2012, a Lufthansa não prevê redução de capacidade para a América Latina. “Isso demonstra a confiança da companhia no crescimento do mercado latino”, diz a executiva.


As informações são"Economia - iG por Danielle Assalve, iG São Paulo ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.