Grupo12Aérea

Anac pode multar TAM em R$ 2,23 milhões após cancelamento de voo


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta quinta-feira (12) que pode multar a companhia aérea TAM em até R$ 2,23 milhões por atrasos e cancelamentos de voos da empresa.
Nesta quinta-feira, a diretoria da Anac se reuniu com representantes da TAM para obter explicações sobre a assistência prestada aos passageiros em virtude docancelamento do voo JJ 8078 (Rio-Nova York), na última terça-feira (10). Por causa do problema, o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Tom Jobim) ficou tumultuado.
Procurada pelo G1, a assessoria da TAM disse que está checando a informação com departamentos da empresa e só depois se pronunciará sobre o caso.
O voo com destino aos Estados Unidos deixou o Rio, na quarta-feira (11), às 12h30. No entanto, segundo a TAM, a viagem estava programada inicialmente para às 23h05 de terça-feira, mas foi cancelada. Na ocasião, a TAM havia informado que o atraso foi em decorrência de um problema de logística da empresa que fornece alimentação para a companhia aérea .
Central de reclamações
A Anac informou que vai instalar até o final de janeiro um posto de serviço no Aeroporto Tom Jobim, para intensificar a fiscalização sobre a atuação das empresas aéreas. A Anac explicou que os passageiros insatisfeitos com o atendimento prestado pelas companhias podem recorrer à central telefônica (0800 725 4445), que funciona 24h com atendimento gratuito em português, inglês e espanhol.
Passageiros revoltados
Na terça-feira, os passageiros do voo cancelado alegaram que não receberam justificativa para o cancelamento. Só no fim da madrugada, eles foram avisados que a viagem havia sido remarcada para a manhã de quarta-feira. Eles contaram ainda que procuraram o posto de atendimento da Justiça que fica no terminal, mas não conseguiram registrar as reclamações.
Os funcionários do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro explicaram que a rede elétrica do posto do aeroporto passou por uma manutenção durante a madrugada de quarta-feira, mas por causa da grande procura dos passageiros, uma equipe foi chamada, restabeleceu a energia e o atendimento foi normalizado.


As informações são" G1 RJ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.