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Azul comemora três anos de operações com crescimento expressivo


Companhia fecha 2011 como a terceira aérea do País, com aproximadamente 10% de mercado, quase 15 milhões de Clientes transportados, 4.500 funcionários, 49 aeronaves, 42 destinos atendidos e 350 voos diários.Somente em 2011, a empresa recebeu 23 aeronaves, abriu 14 novas bases e transportou nove milhões de Clientes.

São Paulo – A Azul comemora hoje três anos de operações no mercado de voos domésticos brasileiro com quase 10% de participação, consolidando-se como a terceira maior companhia aérea do Brasil. Neste período, a empresa atingiu recordes mundiais e conquistou alguns dos melhores índices do setor de aviação brasileira, firmando-se como a mais bem-sucedida aérea surgida no País nas últimas décadas.
E os números de 2011 atestam esse resultado. Somente neste ano, a companhia voou para 14 novos destinos, transportou 9 milhões de Clientes e recebeu 23 aeronaves, sendo três ATR 72-600, oito ATR 72-200 e 12 jatos Embraer 195. Desde o início de suas operações, em dezembro de 2008, a empresa totaliza 4.500 funcionários, 42 destinos servidos, 49 aeronaves e 350 voos diários.
Se compararmos com 2010, o crescimento é expressivo. Confira os números:



“Construímos algo ímpar no mundo. Nossa marca está sendo bem recomendada por milhares de brasileiros, que voam todos os dias em nossas rotas e propagam a experiência de voar Azul. Está é uma das maneiras mais eficazes de divulgar um produto com credibilidade.” afirma Pedro Janot, presidente da companhia.
Entre os destaques da Azul no ano estão: a ampliação de seus canais de vendas com o lançamento de cinco lojas – Shopping Piracicaba, Shopping Campinas, Alpha Shopping, Shopping Esplanada Sorocaba e Polo Shopping Indaiatuba (todas no estado de São Paulo); a aquisição de mais um simulador de voo próprio – um investimento de R$ 20 milhões; o anúncio da compra de mais 11 jatos Embraer 195; o início das operações com o ATR 72, com a chegada de oito ATR72-200 e três dos modernos turboélices ATR 72-600 e, finalmente, as pinturas especiais que já se tornaram marca registrada da companhia. Destaque para a Brasil, pintada com as cores e o desenho da bandeira nacional, uma homenagem ao Brasil e ao povo brasileiro.
No Brasil e no mundo, a Azul está sendo reconhecida como uma marca forte que consegue conectar-se emocionalmente com seus consumidores. O sucesso é atestados pelos prêmios recebidos: “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the world´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company. E por sua moderna frota de E-Jets que são os mais jovens em operação no mercado, com média de apenas oito meses de uso, enquanto os concorrentes vão de 5 a 17 anos.
“Assim é o jeito Azul: surgiu no mercado para mudar a maneira de voar no Brasil. Tornamos o transporte aéreo mais humano, fácil, com serviço de qualidade e preços justos. Este é o diferencial da Azul”, ressalta Janot.



As informações são"Revista Fator".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

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