Grupo12Aérea

7 de dezembro: Dia Internacional da Aviação Civil


Dia 7 de dezembro é consagrado à Aviação Civil Internacional, porque foi neste dia, em 1994, que a Assembleia Geral das Nações Unidas reconheceu oficialmente a data. Naquela oportunidade, comemorava-se o 50º aniversário da assinatura da Convenção sobre a Aviação Civil Internacional.
 
No Brasil, a atividade teve início com um ex-mecânico de Santos Dumont, o aviador Edmond Plauchut, que no dia 22 de outubro de 1911 realizou um voo sobre o Rio de Janeiro. Após decolar na Praça Mauá e sobrevoar a Avenida Rio Branco, Edmond caiu no mar com sua aeronave.
 
A Aviação Civil é reconhecida por várias atividades sem fins militares, seja atuando na agricultura, esportes, voo panorâmico, experimentais, transportes de cargas ou passageiros, ultraleves, entre outros.
 


As informações são"Agora Vale".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.