Grupo12Aérea

Sistema automatizado de aterrissagem do Dreamliner, da Boeing, falha no Japão


O piloto conseguiu aterrissar em segurança na segunda tentativa, baixando manualmente os trens de pouso.

O sistema automatizado de trem de pouso do Boeing Dreamliner, um novo jumbo equipado com tecnologia de ponta, falhou completamente durante a aproximação do solo após um voo doméstico, no Japão, transportando 250 passageiros nesta manhã (8/11).
O problema é parecido com o que aconteceu na semana passada com uma aeronave mais convencional, quando um Boeing precisou fazer um pouso de barriga. 
Na falha de hoje, a engrenagem automatizada de aterrissagem não funcionou, mas o piloto conseguiu baixar manualmente o trem de pouso – usando a gravidade – e aterrissou na segunda aproximação do solo. 
Este foi o defeito problema operacional sério do Dreamliner, que está em uso comercial há apenas uma semana. Os aviões foram vendidos para companhias aéreas, em parte, devido aos seus avançados sistemas automatizados.
Os Dreamliners têm uma cabine totalmente eletrônica e uma rede de computadores em toda a aeronave que liga a base aos sistemas de comando, além de fornecer dados em tempo real para a equipe de controle do vôo no solo. Muitos dos sistemas de segurança, incluindo os freios, são controlados eletronicamente, sem alguns dos sistemas hidráulicos tradicionais.
O piloto da companhia aérea All Nippon Airways, que conseguiu aterrissar em segurança hoje, foi advertido por sistemas de monitoramento durante a aproximação ao aeroporto de Okayama, sobre a falha no sistema automatizado do trem de pouso. 
A Boeing não comentou o caso e a companhia aérea não forneceu mais detalhes, até a publicação desta nota, sobre o motivo da falha dos sistemas automatizados ou como o problema será evitado no futuro.
Em 2008, a FAA (órgão que administra os vôos nos EUA) alertou que o Dreamliner poderia estar vulnerável a hackers, devido à forma como sistemas importantes de vôo estão relacionados com aqueles usados pelos passageiros. A entidade afirmou que os problemas foram "críticos para a segurança e manutenção" da aeronave.


As informações são"IDG Now! po rLeo King".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.