Grupo12Aérea

Mercado de voos regionais brasileiro será quarto maior do mundo em 2013


O mercado de voos regionais do Brasil deve ser o quarto maior do mundo em 2030, segundo as previsões de divulgadas pela fabricante Airbus nesta quarta-feira com relação ao cálculo de passageiro por quilômetro pago transportado (RPK, na sigla em inglês). O país ficaria atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia.
O vice-presidente executivo de Airbus para a América Latina e o Caribe, Rafael Alonso, explicou que o Brasil precisa de 700 aeronaves comerciais com capacidade além de 100 passageiros até a data prevista para atender o aumento da demanda. O volume da receita que chegaria a US$ 82 bilhões, vai colocar o Brasil em sétimo lugar no mercado de aviões para escala mundial.
No conjunto da América Latina, a demanda de novas aeronaves chegará a 2 mil unidades até 2030. Segundo os cálculos da companhia, isso representa um mercado de US$ 197 bilhões. Alonso afirmou que o tráfego aéreo estudado em RPK da América do Sul vai atingir um crescimento anual de 6%, ultrapassando o mundial, que deve constar em 4,8%.
Ainda de acordo com o diretor, 70% do tráfego aéreo mundial vai se concentrar em países emergentes dentro de 20 anos. O motivo seria, em parte, o impulso de mercados como o do Brasil, que cresce em um ritmo elevado em comparação à região, após marcar um aumento de 87% em assentos oferecidos entre 2000 e 2010.
Entre as prováveis causas do aumento do mercado brasileiro de aviação civil está a elevação do Produto Interno Bruto (PIB) , assim como a expansão da classe média e o desenvolvimento do turismo nacional, como apontou a empresa Airbus.
Alonso explicou que as crises financeiras mundiais não devem atrapalhar o setor, que segue com uma previsão de evolução sistemática pela empresa, e indicou ainda que o número de passageiros dobra a cada 15 anos.
A Airbus concentra 72% dos pedidos brutos do mercado mundial, ultrapassando a empresa Boeing, que liderou o setor até a década de 90, como explicou o diretor. Ele garantiu também a previsão de que novos concorrentes surjam nos próximos anos, o que disse ser positivo tanto para os passageiros como para as companhias.


As informações são"SRZD".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Camila Souza de Santos 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.