Grupo12Aérea

Azul investe R$ 850 milhões na troca de frota de turbo-hélices


A Azul Linhas Aéreas investiu R$ 850 milhões para trocar a frota de aeronaves da ATR (turbo-hélice) e expandir a malha aérea no Brasil. A companhia encomendou 30 aviões modelo ATR 72-600, que devem entrar em operação até 2015. A empresa tem ainda mais 10 opções de compra do novo modelo. A primeira aeronave da nova frota foi inaugurada em um voo para convidados na manhã desta segunda-feira (7), com decolagem e pouso no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. O equipamento entra em operação de voos regulares no dia 15 de novembro e será o primeiro deste modelo usado em voos regulares da América Latina.
Segundo o presidente da Azul, Pedro Janot, até o fim deste ano outros dois ATRs 72-600 serão colocados em operação. Desde a inaguração da empresa, em dezembro de 2008, a companhia aérea transportou 16 milhões de passageiros e colocou em média dois novos aviões por mês em operação.
Fazem parte da frota da Azul nove ATRs, sendo oito 72-200 e um 72-600, além de 39 jatos da Embraer.
Desafios
O presidente da Azul reconhece que o crescimento da empresa e o aumento do volume de passageiros que usam o Aeroporto de Viracopos não foi acompanhado pela infraestrutura dos terminais. A falta de vagas no estacionamento, além de banheiros e opções de serviços, como lanchonetes, é uma reclamação constante dos clientes da companhia aérea, de acordo com Pedro Janot. Segundo ele, as obras nos estacionamentos serão concluídas até o fim deste mês, o que deve desafogar o trânsito em Viracopos.
Mas será a privatização do aeroporto, de acordo com o presidente da Azul, que irá resolver os outros problemas. "É um caminho sem volta. A criação da Secretaria de Aviação Civil também está ajudando a 'destravar' os trâmites para que as melhorias sejam feitas não só em Campinas, mas também em outros aeroportos do país", explica Janot.
O desafio da empresa para os próximos anos é conseguir readequar os aeroportos do país, e assim, expandir. "Desde o início, nós desenvolvemos mercados. Encontramos cidades que têm potencial de operação e fazemos a relação do que precisa ser melhorado. Fizemos isso em Viracopos e em outros aeroportos. E vamos continuar assim".
Batizado de Azul, Tango, Romeo, a aeronave tem capacidade para 70 passageiros e foi trazida da cidade francesa Toulouse, onde a fábrica da ATR está instalada. A viagem durou dois dias, segundo a assessoria de imprensa da empresa, passando pela Ilha do Sal, na África, Recife (PE), e Belo Horizonte (MG), antes de chegar em Campinas.
 
A apresentação do novo modelo começa por Campinas e termina em Joinville (SC), passando por São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Marília, Araçatuba, Presidente Prudente, Uberaba e Juiz de Fora (MG), e Maringá (PR).
A aeronave dá início à série de outras 30 encomendadas pela Azul até 2015. A expectativa é que até o final do ano, mais dois ATR 72-600 sejam incorporados à malha. A companhia tem ainda mais 10 opções de compra do novo modelo.
Com o início das operações dos novos ATRs 72-600, os modelos 72-200 serão devolvidos à fábrica.
Dados técnicos
Capacidade de passageiros: 68-74;
Motores: Pratt & Whitney 127m;
Potência máxima na decolagem: 2.750 cavalos de potência por motor;
Peso máximo na decolgem: 23.000 kg;
Carga máxima: 7.500 kg;
Alcance máximo com capacidade total de passageiros: 899 milhas náuticas (1665 km).



As informações são"EPTV por Isabela Leite".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.