A euroAtlantic, companhia aérea de Tomaz Metello, seu presidente, e Grupo Pestana, tem dois aviões widebody Boeing B767-300 ER e uma centena de tripulantes a transportarem peregrinos da Ásia Central e África Ocidental para Meca, pela tradicional peregrinação do Hajj.
Tomaz Metello, citado em comunicado da companhia, diz que se trata do transporte de milhares de peregrinos e sublinha que para Portugal é uma exportação de “serviços e mão de obra altamente qualificados”.
O comunicado diz que “a euroAtlantic airways é das companhias mais apreciadas pelas autoridades sauditas e dos países envolvidos em voos relacionados com o Hajj, que comportam rotinas muito específicas e particulares”.
“Os passageiros costumam sempre referir o desempenho dos tripulantes portugueses que mostram uma facilidade muito própria de assumir tradições, hábitos e costumes”, especifica o comunicado, referindo que, quando há alguns anos começou a participar nos voos para o Hajj, a euroAtlantic “desenvolveu programas de formação para o Pessoal Navegante”, englobando tanto pilotos quanto tripulantes de cabina, que “hoje permitem alcançar níveis de aptidão específicos” e partilhar o compromisso da companhia contratante com os consumidores finais.
A euroAtlantic dedica-se basicamente ao negócios de ACMI’s, sigla que vem o inglês para designar os contratos que englobam o aluguer de avião, tripulação, manutenção e seguro.
Estes contratos tanto podem ser para operações pontuais como por temporadas mais ou menos prolongadas.
Segundo o site da companhia, a euroAtlantic tem actualmente quatro aviões Boeing B767-300ER (um dos quais cargueiro), além de um B757-200, um B777-200ER e um Lockheed L1011-500.
As informações são"PressTur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira
Tomaz Metello, citado em comunicado da companhia, diz que se trata do transporte de milhares de peregrinos e sublinha que para Portugal é uma exportação de “serviços e mão de obra altamente qualificados”.
O comunicado diz que “a euroAtlantic airways é das companhias mais apreciadas pelas autoridades sauditas e dos países envolvidos em voos relacionados com o Hajj, que comportam rotinas muito específicas e particulares”.
“Os passageiros costumam sempre referir o desempenho dos tripulantes portugueses que mostram uma facilidade muito própria de assumir tradições, hábitos e costumes”, especifica o comunicado, referindo que, quando há alguns anos começou a participar nos voos para o Hajj, a euroAtlantic “desenvolveu programas de formação para o Pessoal Navegante”, englobando tanto pilotos quanto tripulantes de cabina, que “hoje permitem alcançar níveis de aptidão específicos” e partilhar o compromisso da companhia contratante com os consumidores finais.
A euroAtlantic dedica-se basicamente ao negócios de ACMI’s, sigla que vem o inglês para designar os contratos que englobam o aluguer de avião, tripulação, manutenção e seguro.
Estes contratos tanto podem ser para operações pontuais como por temporadas mais ou menos prolongadas.
Segundo o site da companhia, a euroAtlantic tem actualmente quatro aviões Boeing B767-300ER (um dos quais cargueiro), além de um B757-200, um B777-200ER e um Lockheed L1011-500.
As informações são"PressTur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira