Air Berlin um Airbus A330-200, matrícula D-ALPI realizar vôo AB-7249 de Nova York JFK, NY (EUA) para Berlim (Alemanha) com 254 passageiros e 10 tripulantes, foi subindo até 2500 pés para fora de Nova York, quando um odor incomum de pullovers molhada foi observado no cockpit e cabine, especialmente na área à frente do cockpit.
A tripulação identificou o cheiro como fumaça de óleo e continuou a subir até FL380 onde o odor reduzido a intensidade suportável. Tripulação de cabina várias relatou dor de cabeça resultante da fumaça, os membros da tripulação de cabina, queixou-se tonturas e dedos tumb causando dificuldade para operar o MCDU. Serviços médicos contactado via rádio recusou serviço discutindo o óleo evento fumaça era "político" por causa do TCP envolvidos ("O fosfato tricresilo") problemas. Depois de monitorar o consumo de petróleo ao longo das primeiras quatro horas do vôo a tripulação identificou uma perda de 4 litros de óleo para o motor da mão esquerda (PW4168) com o consumo do motor lado direito do óleo restante normal. Durante a abordagem a Berlim, enquanto descendente através FL070 o cheiro aumentou de intensidade novamente.
A aeronave continuou para um pouso seguro na pista 26R Tegel de cerca de 7 horas depois da partida de Nova York. O comissário de bordo sofreram ferimentos graves. Todos os vôos e da tripulação, amostras de sangue entregue. O comissário ainda está em cuidados hospitalares. A tripulação reclama de impacto duradouro sobre a sua saúde como tonturas e dedos tumb, que ainda continua. Manutenção relatados os selos de carbono em girador do motor esquerdo foram vazando quantidades substanciais de petróleo. Air Berlin confirmou que o vôo experientes curto odores termo durante a subida e descida, que foram percebidos por ambos os cockpit e tripulação de cabina, mas se dissipou rapidamente. A companhia aérea de momento não é capaz de fornecer mais detalhes, devido à investigação em curso. Civil da Alemanha Aviation Authority (LBA) informou que recebeu um relatório de ocorrências pela Air Berlin e estão investigando. Bureau da Alemanha para a Aviação Investigação de Acidentes (BFU) confirmou a BFU iniciaram.
As informações são" The Aviation Herald".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira