Grupo12Aérea

Aeroporto Regional da Zona da Mata inicia voos para Viracopos


O Aeroporto Regional da Zona da Mata (ARZM), localizado entre os municípios de Goianá e Rio Novo, amplia a operação de voos comerciais de passageiros a partir deste sábado (1º), quando a população passará a contar com novos horários ligando Campinas à Zona da Mata mineira.
A Azul, companhia que opera a linha, disponibilizará os voos as 9h19 e 16h52, com saída de Viracopos, e as 11h15 e 18h40, com saída do ARZM.
O Aeroporto Regional da Zona da Mata realizou seu primeiro voo comercial no dia 22 de agosto deste ano, com voos regulares da empresa.
O voo aconteceu após a mudança na administração do ARZM, da Infraero para o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).
A criação da segunda frequência no ARZM foi possível após a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no último dia 21 de setembro, para voos por instrumento noturno.
O ARZM foi construído com o objetivo de atender à demanda de transporte aéreo de toda a região da Zona da Mata, como consequência de sua vocação logística, pois possibilita integração com os principais eixos econômicos do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Desde o início das atividades da Azul Linhas Aéreas, a taxa média de ocupação das aeronaves, que têm capacidade de 68 passageiros, é de 89%.
Atualmente, estão instalados no aeroporto equipamentos modernos para navegação e segurança de tráfego aéreo, para inspeção de pessoas e bagagens, além de câmeras de segurança. Desde julho de 2010, a administração do aeroporto é feita por meio da empresa terceirizada Multiterminais Alfandegados do Brasil, contratada por concorrência pública.
Cargas
O terminal também foi adaptado para receber cargas e ganhou sistemas de combate a incêndio e novos veículos. “O aeroporto é um importante hub logístico, se apresentando como um canal de importações e exportações capaz de atrair e canalizar inúmeros investimentos para a região”, comenta o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles.
Segundo o subsecretário de Regulação de Transportes, Diogo Prosdocimi, “atualmente, a maioria das empresas de carga opera com aeronaves de porte médio no transporte em período noturno. Uma aeronave de carga desse porte utiliza pista de 1.800 metros, e isso o ARZM tem para oferecer”.


As informações são"Farol Comunitário".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.