A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) vai reduzir pela metade o tempo de tolerância para os atrasos dos voos, que passará de 30 minutos para 15 minutos.
Na prática, atualmente, um avião que pousa até 20 minutos após o previsto não entra para a lista de atrasados, mas isso vai mudar com a nova regra, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
A mudança será determinada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que abriu uma consulta pública sobre o assunto e vai receber sugestões até o dia 14 de outubro. Para os voos internacionais, o limite de atraso não muda, continua em 30 minutos.
Com o novo prazo de tolerância, será unificada a definição da Anac e da Infraero sobre pontualidade dos voos. A Anac coloca na lista de atrasados os voos domésticos que demoram mais de 15 minutos para decolar ou aterrissar. Já a Infraero tolera demora de 30 minutos.
Segundo a Infraero, a redução da tolerância deve estimular as empresas aéreas a aumentar a pontualidade dos voos. O atraso médio dos 2,56 mil voos diários feitos no país por dia é de 7,5%.
As informações são"Destak Jornal".Sempre é citado o link de referência.
O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla Campos
Tolerância para atraso de voo vai cair
About Grupo12Aérea -
Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.