O grupo australiano Qantas Airways Ltd tomou mesmo a iniciativa de ampliar sua presença indireta no crescente mercado asiático e conta com filiais diferentes para atrair viajantes destes países, com a China em destaque: afinal, é um país 60 vezes maior que o seu mercado atual.
A Qantas terá uma linha premium e uma econômica no Japão, segundo anunciou Alan Joyce, seu principal executivo indicando que ‘há uma grande oportunidade para a Qantas nos mercados asiáticos’. Ambas começarão a voar no ano que vem, somando-se às empresas que já estão em operação no Vietam e Cingapura. Deverão ser adquiridos 110 novos Airbus A320 para compor a nova frota
Obter maior presença no mercado da região com maior população no mundo atual é essencial para os planos de Joyce em reverter a situação da Qantas no exterior, depois da perda de US$ 207 milhões no ano, em razão da competência demonstrada pelas linhas do Oriente Médio nas rotas para a Europa. Os serviços com a China deverão representar mais de 10% do faturamento internacional da Qantas. A Jetstar, empresa low cost, já atende a oito cidades chineseas
As americanas Delta e American também agregaram voos para a China, onde o tráfego deverá ter um aumento de 11% ao ano até o final de 2014, segundo a Iata.
As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira