Grupo12Horas.Aérea

Público ‘pilota’ caça da Boeing em simulador de vôo no Congresso


Desde a manhã desta terça-feira (16) os visitantes do Congresso Nacional podem descobrir as emoções de pilotar virtualmente um caça Super Hornet F/A-18. Instalado no Salão Branco (Chapelaria) pela empresa americana Boeing, o simulador de voo tem atraído a atenção do público, que aprovou a facilidade da pilotagem e o realismo da experiência.
A cabine do simulador conta com dois assentos, cada um contendo equipamentos que reproduzem cada detalhe da cabine do avião real e uma tela de controle sensível ao toque. Dessa forma, o piloto virtual pode ver facilmente o mapa do território sobrevoado e fazer a leitura dos instrumentos de voo sem tirar os olhos da tela. A paisagem é simulada em quatro telas de alta definição que envolvem o piloto pelos lados e por cima; o simulador desenha nuvens, água, montanhas, pistas de pouso e outros elementos.
Gabriel Mendonça Tufenkjian, analista legislativo da Câmara dos Deputados, ficou entusiasmado com o mergulho na realidade virtual. Com a experiência de quem já foi piloto, foi ver do que se tratava, sentou-se no simulador e avaliou o equipamento como “fantástico”. Engenheiros da Boeing orientaram Gabriel pelos comandos da máquina, mostrando a riqueza de informações reunidas na tela de comando, e assim ficou fácil navegar no céu gerado por computador e até dar alguns tiros.
“Melhor que o Wii”, afirmou a analista legislativa Giovana Sampaio, comparando o simulador do Super Hornet com o console de videogame da Nintendo. Giovana considerou bastante fácil o comando da aeronave e impressionou-se com o realismo da simulação, admitindo que ficou um pouco tonta com a imersão nas telas. “Dá para sentir quando o avião toca o solo”, disse, lamentando apenas que o comando não seja muito adequado para canhotos.
O Super Hornet é um dos candidatos no processo de seleção do governo federal para a compra de 36 aviões de combate: a Boeing concorre com a sueca Saab, com seu modelo Gripen NG, e com a francesa Dassault, que produz o Rafale. A instalação do simulador foi autorizada pelos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Marco Maia, e o espaço está aberto para as demonstrações dos aviões concorrentes. A visitação ao simulador de voo prossegue até 18 de agosto, das 9h às 17h.


As informações são"Correio do Brasil". Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Camila Santos 

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.