Grupo12Horas.Aérea

Caças da FAB bombardeiam pista clandestina em operação noturna


Caças da Força Aérea Brasileira (FAB) destruíram, às 3h de quinta-feira, uma pista clandestina na fronteira do Brasil com a Colômbia. Os aviões lançaram, com o auxílio de tecnologias como óculos de visão noturna (NVG), oito bombas de 230 kg no alvo, localizado a cerca de 1.000 km de Manaus, durante a Operação Ágata.
Um avião de reconhecimento R-99 localizou a pista e acompanhou a missão para garantir a segurança do local. Quatro caças A-29 Super Tucano partiram de São Gabriel da Cachoeira (AM), cada um equipado com duas bombas de 230 kg. A tecnologia também foi empregada para acertar o alvo: os A-29 têm computadores que calculam automaticamente o ponto de impacto das bombas, o que aumenta a precisão do ataque mesmo no meio da noite.
A Operação Ágata tem como objetivo coibir atividades ilícitas na fronteira do Brasil com a Colômbia. Essa foi a terceira pista de pouso destruída em oito dias. Todas se localizavam na região conhecida como Cabeça do Cachorro.


As informações são"Terra Brasil" e "G1". Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.