Grupo12Horas.Aérea

Azul cancela 4 voos e tumultua aeroporto Leite Lopes

Uma série de cancelamentos de voos da Azul Linhas Aéreas no último domingo (31) e nesta segunda-feira (1º), no aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, causou transtornos. A Polícia Militar (PM) precisou intervir para evitar agressões a funcionários.

Isso porque os passageiros não conseguiam informações sobre os cancelamentos. Quem deveria embarcar no voo AD-4309 no domingo à noite, com destino a Campinas, só conseguiu viajar na tarde desta segunda por outra companhia.

Somente nesta segunda três voos da Azul também foram cancelados e os passageiros seguiram de ônibus para Campinas. Lá eles pegariam outro voo.

A geóloga Maria Claudia Chiavenato conta que só foi avisada do cancelamento no último domingo, por volta das 23h30 - o voo dela partiria às 19h30. "Nós ficamos quatro horas presos na sala de embarque e não poderíamos sair do local, porque a funcionária reteve o cartão", diz a passageira, que estava com dois filhos.

Segundos os passageiros, a companhia ofereceu uma van, por volta da 0h, para transportá-los até Campinas. Como muitos não aceitaram, os clientes foram levados para um hotel.

"Pediram para a gente chegar no Leite Lopes às 5h30 para que pudéssemos embarcar às 6h30, o que não aconteceu. Depois ofereceram uma segunda opção, o do voo das 8h30, que também foi cancelado", diz Maria Cláudia, que perdeu o dia de trabalho. A companhia forneceu um atestado justificando que o voo havia sido cancelado por manutenção não programada."

Bastante nervoso, um homem quase agrediu um funcionário da Azul na noite de domingo. Ele tinha prazo para entregar a filha para a mãe, em cumprimento a determinação judicial, temia travar uma nova disputa judicial. "É a primeira vez que a minha filha vem me visitar. Vocês não sabem o tamanho da ‘encrenca’ que vão arranjar com a mãe da menina. É um problema que vocês precisam resolver", protestou o passageiro.

Uma estudante de medicina, de 24 anos, precisou viajar nesta segunda de ônibus até Campinas para embarcar em voo para Blumenau (SC). O pai dela, Pedro Renato Esper Gomes, de Cajuru, estava bastante revoltado. "Optamos pelo avião para oferecer melhor conforto e acontece isso."

Outro lado

A Azul Linhas Aéreas explicou em nota que o voo AD-4309, que partiria de Ribeirão no domingo à noite, às 19h30, foi cancelado devido à manutenção preventiva no avião.

Em relação aos três voos desta segunda, a companhia culpou o mau tempo no Sul do país. "A aeronave 4301, que partiria de Maringá (PR) com destino a Ribeirão não decolou por conta das chuvas. E isso acarretou o cancelamento em cadeia dos voos 4303 e 4305 em Ribeirão", explica. Os três voos cancelados da Azul partiria às 6h25, 9h55 e 12h42 com destino a Campinas.

"Os clientes foram acomodados em ônibus executivo até o destino final e receberam toda assistência, de acordo com a resolução 141 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)", diz, em nota.

As informações são"Jornal A Cidade".
Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.