Com a ampliação das operações na China, a Tam Linhas Aéreas continua com a estratégia de buscar novos passageiros no mercado asiático por meio de uma política comercial direcionada à região. O objetivo é apresentar os serviços ao mercado chinês, estreitando o relacionamento com os agentes de viagem e clientes do país.
“A China é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil e foi o principal destino das exportações brasileiras em 2010, o que provoca um tráfego significativo entre os dois países. É uma excelente oportunidade para captarmos novas receitas”, explica o vice-presidente Comercial e de Alianças da TAM, Paulo Castello Branco.
De acordo com dados do Ministério do Turismo do Brasil, em 2010, o Brasil recebeu 37.849 visitantes da China, um aumento de 34% em relação ao no anterior. Desse total, 36.444 pessoas, ou 96%, utilizaram o transporte aéreo para chegar ao país.
Desde 2009, a TAM opera voos compartilhados (codeshare) com a Air China, parceira na Star Alliance, interligando Pequim e São Paulo (via Madri). Em fevereiro deste ano, foi inaugurado o escritório administrativo e comercial na Ásia, localizado em Hong Kong. O local presta suporte técnico e comercial para toda a rede de agentes de viagem e representações da companhia no continente.
Atualmente, a TAM possui representações comerciais em 45 mercados offline, onde não opera voos próprios, sendo 12 deles na Ásia. Além disso, possui gerências no Japão e na China.
Fonte/Via:Brasilturis Jornal
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