Grupo12Horas.Aérea

Embraer completa montagem da fuselagem do 1º jato executivo Legacy 500

A Embraer completou mais uma etapa no desenvolvimento do novo jato executivo Legacy 500, da categoria midsize, ao completar a junção das três seções da fuselagem: cabine de pilotagem, fuselagem central e traseira. A montagem final do Legacy 500 será realizada nas instalações da Embraer, em São José dos Campos, Brasil. Esta é uma importante conquista rumo ao início dos ensaios em vôo, no segundo semestre de 2011.

“A junção das seções da fuselagem do primeiro protótipo é um marco no nosso cronograma de desenvolvimento. Realizaremos a junção da segunda fuselagem em breve. A Embraer adota uma estratégia industrial multi-site para a produção de peças e estruturas principais do Legacy 500, provenientes de todas as partes do mundo”, afirma Maurício Almeida, diretor de Programas – Aviação Executiva. “Nosso projeto robusto, capacidade produtiva e processo de controle da qualidade permitiram que a junção destas seções ocorresse perfeitamente, ao mesmo tempo em que avançamos no desenvolvimento desta aeronave. Isto foi possível devido à perfeita integração da Embraer e seus parceiros.”

Sonaca, Alestis e Ducommun são os fornecedores principais da estrutura. Outros fornecedores, tais como Rockwell Collins (aviônicos), Honeywell (motores, APU, pressurização, gerenciamento da cabine e ar condicionado), FACC (móveis e acabamento do interior), Goodrich (sistema anemométrico e assentos da cabine de pilotagem), B/E Aerospace (assentos dos passageiros, iluminação da cabine, sistema de lixo e saídas de ar), Parker (combustível, comandos de vôo e geração hidráulica), SKF (comando de potência e pedais do leme), Heroux Devtek (trem de pouso), Zodiac (oxigênio e distribuição de energia elétrica) e Meggitt (sistema pneumático, rodas e freios), estão totalmente engajados e preparados para apoiar esta importante fase do desenvolvimento.

A estrutura principal do Legacy 500 é feita de liga de alumínio, com grande percentual de materiais compósitos. O processo produtivo incorpora um aumento considerável no uso de robôs e processos de manufatura enxuta.

Os conceitos dos jatos midlight Legacy 450 e midsize Legacy 500 foram apresentados em setembro de 2007, durante uma conferência de imprensa na 60º Encontro e Convenção Anual da Associação de Aviação Executiva dos Estados Unidos (NBAA), em Atlanta, Geórgia. O Conselho de Administração da Embraer aprovou formalmente o desenvolvimento dos programas seis meses depois, lançando comercialmente os modelos na Mostra e Exibição de Aviação Executiva Européia (EBACE), em maio de 2008, em Genebra, Suíça. Atualmente, mais de 650 empregados da Embraer estão dedicados ao desenvolvimento destes dois novos jatos.


Fonte/Via:Revista Fator
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Camila Santos

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.