Grupo12Horas.Aérea

Copa do Mundo de 2014 pode trazer benefícios aos aeroportos regionais

Além dos investimentos previstos nos aeroportos das cidades-sede dos jogos da Copa de 2014, o evento também pode trazer melhorias para os aeroportos regionais do Brasil. Segundo o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Portuária Aeroportuária (Infraero), Gustavo do Vale, a outorga e os dividendos da privatização dos grandes aeroportos podem melhorar a situação dos outros terminais administrados pela Infraero.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Transporte Aéreo (Abetar), Apostole Lazaro Chryssafidis, a privatização dos aeroportos de grande porte pode ser positiva para os regionais. "O mais importante é analisar qual modelo de concessão será proposto. As privatizações precisam ser sinônimo de me lhoria na qualidade dos serviços, e não aumento de tarifas", destaca.

Entre as dificuldades que precisam ser sanadas, destacou Lazaro, a mais urgente é a estruturação do sistema de combate a incêndios para atender às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A lista de melhorias também inclui reformas em terminais de passageiros, adequação da pista para operar aviões e instalação de equipamentos que tragam mais segurança para pousos e decolagens.


Investimentos
Nessa terça-feira (14), Gustavo do Vale participou de um debate com representantes do setor industrial e apresentou o cronograma das obras e as principais ações que serão executadas para a Copa. Segundo ele, os investimentos no setor vão continuar mesmo com a concessão de alguns aeroportos à iniciativa privada.

No caso dos 13 terminais situados nas cidades-sede dos jogos, o governo investirá R$ 5,6 bilhões nos próximos três anos.

No Aeroporto Internacional de Brasília, por exemplo, as obras já estão em andamento e a previsão é que sejam investidos R$ 748,4 milhões na construção de pátios para aeronaves e na reforma e ampliação de terminais. Segundo a Infraero, o fluxo de passageiros no aeroporto da capital federal deve crescer 10,4% entre 2011 e 2014.

Fonte/Via:Agência CNT de Notícias, por Rosalvo Júnior
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.
O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Alan Alves

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.