Grupo12Horas.Aérea

Avianca quer administrar aeroporto de JP

A Avianca anunciou que vai instalar até o mês que vem três novas bases: em Ilhéus (BA), João Pessoa (PB) e Natal (RN). Com isso, passará a atender seis estados do Nordeste: Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe, além da Paraíba e Rio Grande do Norte. Segundo informações do Jornal Correio Brasiliense.

A dona da Avianca está interessada em administrar aeroportos no Brasil. A decisão do governo de repassar o controle acionário dos maiores terminais do país - Brasília, Guarulhos, Viracopos, Confins e Galeão - para o setor privado foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff, de ela ser alertada sobre um possível colapso do setor durante a Copa de 2014.

"Aeroporto é um assunto que interessa para o grupo", disse José Efromovich, presidente da Avianca Brasil.

Segundo ele, a Avianca tem experiência no assunto. Na Colômbia, o grupo opera alguns terminais, i ncluindo a ala doméstica de Bogotá.

"Temos interesse e estamos esperando para saber como será o processo de concessão", ressaltou. Ele anunciou ontem que a Avianca investirá US$ 1,5 bilhão (R$ 2,4 bilhões) até 2016 para ampliar as suas operações e atender a demanda do mercado nacional.

O grupo investiu parte desse dinheiro na compra de 15 Airbus A318, considerados referências na aviação comercial. Os dois primeiros já estão em operação e, até o fim de agosto, outros três jatos estarão voando, o que representará ampliação de 32% na oferta de assentos da companhia em relação a 2010. Os outros A318 serão incorporados à frota em 2012 e 2013.




Fonte/Via:Correio Brasiliense via PB Agora
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Priscilla Campos

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.