Grupo12Horas.Aérea

United volta a usar temporariamente números de voos do 11 de Setembro


A companhia aérea United Airlines voltou a usar temporariamente os números dos voos sequestrados nos ataques de 11 de Setembro, mas disse na quarta-feira que a ação foi acidental e que eles não serão mais usados.
"Estamos tomando ações imediatas para removê-los e nos desculpar pelo erro", disse um porta-voz da United.
Os números 93 e 175 foram, por engano, designados para dois voos da Continental Airlines, que teve uma fusão com a United.
A United se recusou a explicar como os números voltaram a ser utilizados para voos. Funcionários sindicalizados pediram para a companhia retirar permanentemente os números, enquanto pilotos disseram que a ação mostrou falta de sensibilidade.
Em 2001, o voo 175, um Boeing 767, decolou de Boston e foi um dos dois aviões a atingir o World Trade Center, em Nova York.
Já o voo 93, um Boeing 757, decolou do Aeroporto Internacional Newark, em Nova Jersey, e caiu em uma fazenda na Pensilvânia. Investigadores acreditam que os sequestradores queriam atingir o Capitólio ou a Casa Branca.
Os dois outros aviões usados para o ataque foram da American Airlines. O voo 11, um 767 procedente de Boston, atingiu o World Trade Center, e o voo 77 de Washington caiu sobre o Pentágono.
A AMR, companhia que controla a American Airlines, retirou os números de uso há muito tempo. Outras companhias áreas, no entanto, continuam usando todos esses números para os seus voos.


Fonte/Via:Reuters Brasil
 Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Alan Alves 

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.