Grupo12Horas.Aérea

OMC anula parte de decisão contra a Airbus


 A Organização Mundial do Comércio anulou parte da decisão sobre a acusação de Washington contra a União Europeia pelos subsídios em favor da gigante aeronáutica Airbus.
Em termos gerais, a OMC reverteu a conclusão de que o financiamento concedido por Alemanha, Espanha e Reino Unido para o desenvolvimento do A380 que "estava condicionado aos resultados da exportação", caracterizando, portanto, um subsídio às exportações, o que é proibido.
"Como consequência, a OMC reverteu a recomendação para que a União Europeia retirasse os subsídios por 90 dias", indicou a organização em seu site.
O comissário de comércio da UE, Karel De Gucht, saudou a medida, afirmando que estava "particularmente satisfeito com este importante resultado."
"A principal queixa dos Estados Unidos de que a Airbus tinha recebido subsídios à exportação proibidos foi indeferida em sua totalidade," disse De Gucht.
A Airbus também clamou vitória, com o presidente da Airbus, Tom Enders, afirmando: "Esta é uma grade vitória para a Europa."
No entanto, Washington e a Boeing minimizaram o resultado.
A Boeing descreveu a decisão do recurso como uma "clara vitória final para o comércio justo."

O representante comercial dos Estados Unidos, Ron Kirk, também indicou que "o órgão de apelação da OMC confirmou sem dúvidas que a Airbus recebeu subsídios em massa por mais de 40 anos e que esses subsídios têm prejudicado muito os Estados Unidos, inclusive causando queda nas vendas das ações da Boeing em todo o mundo."
O governo americano afirmou que a manutenção dos subsídios da UE para a Airbus prejudica severamente as vendas dos aviões da Boeing e a economia dos Estados Unidos.
"Esta decisão confirma o que nós estamos dizendo há muito tempo, que nenhuma das iniciativas de ajuda à Airbus está de acordo com as obrigações europeias na OMC", disse Kirk.
"Enquanto é revisto o resultado favorável aos americanos no valor entre 18 e 20 bilhões de dólares, a mensagem da OMC é clara - subsídio é ilegal e a União Europeia e os estados membros devem ser impedidos de receber novas ajudas financeiras".


Fonte/Via:APF
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Douglas Pereira

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.