A direção da Infraero se comprometeu, na manhã de ontem (4), a aplicar cerca de R$ 70 milhões em recursos federais para a ampliação da pista e a instalação do ILS no Aeroporto Internacional José Richa, em Londrina. O anúncio foi feito durante um encontro do presidente da Infraero, Gustavo Vale, dos deputados federais André Vargas (PR-PR) e Ratinho Júnior (PSC), o prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), e os presidentes da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Gustavo Andrade e Lopes, e da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Nivaldo Benvenho.
De acordo com o presidente da Acil, o grupo espera que as obras e reformas no aeroporto sejam concluídas até 2015. "Tudo depende da agilidade das ações. Pode ser que em 2013 nós tenhamos concluído, mas trabalhamos com uma expectiva um pouco maior", comentou.
O deputado federal André Vargas disse que a instalação do ILS depende das mudanças que já estão sendo feitas pela administração municipal, como a reforma do terminal de passageiros e as adaptações na pista e dos recursos do governo Estado para as desapropriações.
Apesar de o governo do Estado já ter garantido a liberação dos R$ 27 milhões, o recurso ainda não foi repassado a Londrina. "Já há o recurso no orçamento federal, dependemos agora do governo do Estado fazer rapidamente a sua parte", disse o deputado.
Vargas acredita que a possibilidade de rebaixamento da categoria do aeroporto de Londrina se torna mais remota com os avanços das readequações do aeroporto.
A partir do dia 1º de junho deste ano o aeroporto passará por mudanças nas pistas de pousos e decolagens. O levantamento topográfico da área interna do terminal foi concluído em abril. Com base no documento, a Infraero passa a desenvolver um projeto de sinalização horizontal (pintura) e sinalização luminosa das pistas do aeroporto.
As pistas sofrerão um recuo de 38 metros. As reformas serão feitas na madrugada, nos intervalos do último voo da noite e o primeiro da manhã.
Atualmente o Aeroporto passa por reformas na parte frontal do terminal, como o alargamanto das vias de acesso ao local, aumento da cobertura que deve chegar ao estacionamento, mudança dos caixas eletrônicos e a construção de uma passarela para os passageiros. A obra vai custar R$ 1,8 milhão com recursos vindos da Infraero e deve durar dez meses.
Fonte/Via: O Diário.com, por Juliana Leite
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Priscilla Campos
De acordo com o presidente da Acil, o grupo espera que as obras e reformas no aeroporto sejam concluídas até 2015. "Tudo depende da agilidade das ações. Pode ser que em 2013 nós tenhamos concluído, mas trabalhamos com uma expectiva um pouco maior", comentou.
O deputado federal André Vargas disse que a instalação do ILS depende das mudanças que já estão sendo feitas pela administração municipal, como a reforma do terminal de passageiros e as adaptações na pista e dos recursos do governo Estado para as desapropriações.
Apesar de o governo do Estado já ter garantido a liberação dos R$ 27 milhões, o recurso ainda não foi repassado a Londrina. "Já há o recurso no orçamento federal, dependemos agora do governo do Estado fazer rapidamente a sua parte", disse o deputado.
Vargas acredita que a possibilidade de rebaixamento da categoria do aeroporto de Londrina se torna mais remota com os avanços das readequações do aeroporto.
A partir do dia 1º de junho deste ano o aeroporto passará por mudanças nas pistas de pousos e decolagens. O levantamento topográfico da área interna do terminal foi concluído em abril. Com base no documento, a Infraero passa a desenvolver um projeto de sinalização horizontal (pintura) e sinalização luminosa das pistas do aeroporto.
As pistas sofrerão um recuo de 38 metros. As reformas serão feitas na madrugada, nos intervalos do último voo da noite e o primeiro da manhã.
Atualmente o Aeroporto passa por reformas na parte frontal do terminal, como o alargamanto das vias de acesso ao local, aumento da cobertura que deve chegar ao estacionamento, mudança dos caixas eletrônicos e a construção de uma passarela para os passageiros. A obra vai custar R$ 1,8 milhão com recursos vindos da Infraero e deve durar dez meses.
Fonte/Via: O Diário.com, por Juliana Leite
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