Grupo12Horas.Aérea

Aeroporto de Maringá ganhará quatro novos hangares até o fim do ano

O Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior, em Maringá, deve ganhar quatro novos hangares até o fim do ano. O terminal aéreo possui quatro destas estruturas, que são utilizadas para abrigar aviões. Apenas uma ampliação havia sido feita em nove anos. A última aconteceu ano passado, com a instalação da oficina de táxi aéreo da empresa Sky Aviação. Conforme o superintendente do aeroporto, Marcos Antônio Valêncio, as construções são fruto do crescimento do setor na região.
Entre os novos hangares, dois são de empresas que oferecerão serviço de táxi aéreo: a Executive Air, que deve iniciar em breve as obras, e a Sky Aviação, que ampliará as estruturas atuais. O Prever, sistema funerário, construirá uma estrutura de 775 m2. Por meio dela, a empresa poderá oferecer o serviço de translado de corpos por avião. O último hangar previsto será o da construtora Sanches Tripoloni, de São Paulo.

A construção dos novos hangares será bancada pelas empresas, que também pagarão valores mensais para a concessão do terreno durante 20 anos. Após o período, a estrutura é incorporada ao aeroporto.

A licitação ocorreu em março e as empresas vencedoras foram homologadas em 28 de abril. Os hangares serão construídos em lotes anexos ao aeroporto e somente as empresas licenciadas poderão explorá-los.

Grande movimento no aeroporto

Em abril, o aeroporto de Maringá registrou recorde de movimento: 54.333 passageiros. A expectativa é que em maio o número chegue a 57 mil. De acordo com o superintendente Marcos Valêncio, o Aeroporto de Maringá cresceu muito acima da média nacional. "Enquanto no primeiro trimestre deste ano o setor de aviação cresceu 25% em todo o Brasil, em Maringá o aumento foi de 50%", ressalta.

Para Valêncio, a punjança da região e o barateamento das passagens, que trouxe um grande aumento de circulação de passageiros vindos da Classe C, são os principais fatores que explicam o aumento. "A classe média e baixa começou a andar mais de avião. Em todo o Brasil se verificou esse aumento, mas em Maringá a taxa foi surpreendente", relata.

A atração de empresas para o aeroporto, segundo Valêncio, é consequência do bom momento econômico que passa a região de Maringá. "Existe demanda para esses serviços", relata. A melhoria da infraestrutura do aeroporto, como a construção da torre de controle, instalação de empresas de abastecimento e grande diálogo com as empresas, são outros fatores enumerados pelo superintendente para explicar o crescimento do setor privado no aeroporto.

Fonte/Via: odiario.com Rubia Pimenta
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.