A Thomas Cook Boeing 757-200, com 226 passageiros e oito tripulantes a bordo, voava ao aeroporto de Gatwick, em West Sussex, da Turquia, em junho do ano passado.
A Air Accidents Investigation Branch (AAIB) O relatório disse que uma quantidade considerável de combustível estava na pista de Gatwick.
Todos os movimentos no aeroporto foram suspensas por um tempo após o incidente.
O capitão estimado em cerca de £ 2.860 (1,300 kg ou 1,3 toneladas) de combustível estava vazando do motor esquerdo - um Rolls-Royce RB211.
Um sinal de alerta de combustível havia chegado quando o avião entrou no espaço aéreo francês cerca de duas horas e 20 minutos de vôo, disse o relatório.
O capitão considerou desvio de Paris Charles de Gaulle, mas decidiu alertar Gatwick eo avião foi liberado para uma abordagem imediata.
O chefe dos bombeiros Gatwick aconselhou os passageiros a evacuar utilizando as lâminas lado direito apenas "devido à quantidade considerável de combustível derramado na pista, taxiway, o motor esquerdo e dos freios", disse o relatório.
Engenheiros depois traçou a origem do vazamento de combustível a um tubo de acoplamento na bomba de combustível no motor esquerdo.
Fonte/Via: BBC
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