Grupo12Horas.Aérea

piloto "herói" Qantas mantém a fé no A380


O piloto do voo da Airbus em novembro passado a partir de Singapura, em que o motor explodiu, declarou a aeronave A380 da Qantas "absolutamente seguro".
Richard de Crespigny conseguiu pousar a aeronave depois que o motor explodiu em pleno ar, resultando em mais de 60 falhas no sistema separado.
"Esta é a maior prova do Airbus. Algumas pessoas podem pensar que o avião entrou em colapso com o ataque, mas nenhuma aeronave nunca é projetado para tirar a batida que este avião tem", o Sr. de 60 Crespigny disse ao canal Nine Network Minutes, no domingo.
"A ala foi clusterbombed, a aeronave teve danos fenomenal para todos os sistemas - e não apenas recuperar, ele executou brilhantemente Ela é indestrutível.".
A poucos minutos de vôo QF32 de Singapura, em 04 de novembro do ano passado houve um pequeno vazamento de óleo na turbina de pressão intermédia do motor número dois.
O óleo inflamado causando um disco de turbina a explodir em alta velocidade.
Duas peças destruiu a ala separando os controles do avião enquanto um terceiro fez o mesmo embaixo do avião.
"Eletricamente no lado esquerdo da aeronave estava inoperante. Teríamos perdido 50 por cento do sistema hidráulico. Os freios sob as asas foram reduzidas para 30 por cento condições de frenagem", disse ele.
O piloto foi elogiado por sua cabeça fria como ele conseguiu pousar o avião nessas condições.
"Eu acho que foi meu melhor momento, eu acho que eu deveria desistir de aviação agora e deixar em alta porque eu acho que foi um bom pouso, em condições difíceis", disse ele.
O Sr. de Crespigny foi voando com Qantas para 25 anos e que antes era um piloto da Força Aérea.
"Estou muito confiante de que não há ninguém neste mundo que sabe que a aeronave melhor do que rico", sua esposa Coral de Crespigny disse.
Ms de Crespigny não sabia sobre o incidente até depois que o marido estava a salvo no chão e ela recebeu um telefonema de seu chefe na Qantas.
"Ele disse que eu preciso lhe dizer que Richard é seguro e que ele está no chão e eu disse porque você está me dizendo isso.
"Ele disse que houve um incidente que eu imediatamente liguei a notícia e vi que não era ... bem eu assumi tinha havido um acidente.
"Estou tão feliz que ele não material acima desse patamar", disse ela.
O Sr. de Crespigny não gosta de ser considerado um herói como ele disse que estava apenas fazendo seu trabalho e foi apoiado por uma equipe extraordinária, com muita experiência.
"Gostaria de ser o responsável, se pessoas morreram e estou muito orgulhoso de todos e de todas as equipes que ajudaram. Eu tinha orgulho de estar no comando da aeronave", disse ele.
O piloto disse que não achava que uma aeronave Airbus já havia sido contestada tanto quanto este.
"Eu acho que um Rolls Royce motor nunca falhou de forma tão espetacular ... não estava tão danos colaterais muito .... foi um vôo que você nunca poderia treinar.
"Você pode praticar uma ou duas situações de emergência, não 60", disse ele.
Qantas agora está completamente confiante Rolls Royce fixou a falha do motor da aeronave.


Via:Sydney Morning Herald 

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.