A aeronave KC-767 primeiro foi emitido em 27 de janeiro de 2011 para a Força Aérea Italiana, que irá apresentá-lo a uma série de estudos e atividades para se preparar para as sucessivas emprego operacional. A aeronave, carregando o registo militar MM 62.229, é o primeiro de quatro aviões-cisterna no programa, e foi entregue na fábrica da Boeing em Wichita, Kansas.
O evento em Pratica di Mare contou com a presença da Força Aérea Chefe do Estado Maior, o general Giuseppe Bernardis, eo presidente da Boeing Itália, Amb. Petrignani Rinaldo.
Para as forças armadas italianas, o KC-767A é o sucessor natural do Boeing B-707T / T, que foi amplamente utilizado para reabastecimento em vôo e transporte aéreo estratégico, e que agora foram reformados porque estão obsoletas. O KC-767A apoiará as capacidades de projecção de longa distância da Força Aérea Italiana e também contribuir para as missões da OTAN. Além disso, a flexibilidade operacional da aeronave lhe permitirá fazer reabastecimento em vôo e as missões de transporte aéreo, ao mesmo tempo, transportando passageiros e mercadorias, bem como ser capaz de realizar missões humanitárias, como em grande escala evacuações médicas.
O KC-767A é derivado da fuselagem do avião Boeing 767 onipresente. A principal modificação para a versão italiana da montagem de três "sonda e cesto" pontos de reabastecimento e uma sonda de reabastecimento no centro.Esta configuração única permitirá a realização de todos os tipos de reabastecimentos em voo, com os lutadores, assim como aviões de transporte.Seus aviônicos avançados e equipamentos de missão permitir que ela opere com apenas três membros da tripulação para missões de transporte, e quatro para reabastecimento em voo. Estas missões são geridas por um operador através de uma estação de controle altamente automatizado central que monitora e controla a transferência de combustível, a aeronave recebimento e equipamento de reabastecimento e do fluxo de combustível. O KC-767 pode descarregar ou tomar sobre o combustível de outro KC-767A, graças a um receptáculo de abastecimento localizado em sua fuselagem superior, atrás do cockpit, a fim de ampliar ainda mais sua já considerável alcance e capacidades operacionais.
A segunda aeronave está sendo testado em vôo da fábrica da Boeing, e deverão ser entregues nos próximos meses.
Via:defpro
O evento em Pratica di Mare contou com a presença da Força Aérea Chefe do Estado Maior, o general Giuseppe Bernardis, eo presidente da Boeing Itália, Amb. Petrignani Rinaldo.
Para as forças armadas italianas, o KC-767A é o sucessor natural do Boeing B-707T / T, que foi amplamente utilizado para reabastecimento em vôo e transporte aéreo estratégico, e que agora foram reformados porque estão obsoletas. O KC-767A apoiará as capacidades de projecção de longa distância da Força Aérea Italiana e também contribuir para as missões da OTAN. Além disso, a flexibilidade operacional da aeronave lhe permitirá fazer reabastecimento em vôo e as missões de transporte aéreo, ao mesmo tempo, transportando passageiros e mercadorias, bem como ser capaz de realizar missões humanitárias, como em grande escala evacuações médicas.
O KC-767A é derivado da fuselagem do avião Boeing 767 onipresente. A principal modificação para a versão italiana da montagem de três "sonda e cesto" pontos de reabastecimento e uma sonda de reabastecimento no centro.Esta configuração única permitirá a realização de todos os tipos de reabastecimentos em voo, com os lutadores, assim como aviões de transporte.Seus aviônicos avançados e equipamentos de missão permitir que ela opere com apenas três membros da tripulação para missões de transporte, e quatro para reabastecimento em voo. Estas missões são geridas por um operador através de uma estação de controle altamente automatizado central que monitora e controla a transferência de combustível, a aeronave recebimento e equipamento de reabastecimento e do fluxo de combustível. O KC-767 pode descarregar ou tomar sobre o combustível de outro KC-767A, graças a um receptáculo de abastecimento localizado em sua fuselagem superior, atrás do cockpit, a fim de ampliar ainda mais sua já considerável alcance e capacidades operacionais.
A segunda aeronave está sendo testado em vôo da fábrica da Boeing, e deverão ser entregues nos próximos meses.
Via:defpro