Grupo12Horas.Aérea

TAP contraria Finanças e paga salários sem cortes em Janeiro


Os vencimentos de 14 mil funcionários foram processados por inteiro, ignorando ordens das Finanças.
Apesar de as últimas directivas do Ministério das Finanças determinarem que os cortes de despesa, incluindo massa salarial, do Sector Empresarial do Estado (SEE) sejam efectuados já em Janeiro, o processo negocial que decorre entre a TAP e a tutela fez com que os trabalhadores da transportadora aérea só tenham de apertar o cinto no próximo mês. O processamento dos salários dos 14 mil trabalhadores da TAP foi efectuado ao final do dia de segunda-feira e, de acordo com fonte sindical, os mesmos serão pagos sem cortes.
"O processamento de salários já foi feito e não foram aplicados quaisquer cortes nas rubricas que compõem a folha de remuneração", afirma a mesma fonte. Ao que o Diário Económico apurou, a equipa de Fernando Pinto optou por avançar com o processamento de salários, embora não estejam fechadas as negociações com os ministérios das Finanças e das Obras Públicas. Os cortes deverão ser aplicados só em Fevereiro, com efeitos retroactivos.
"O presidente da TAP quer, dentro das directivas que tem, minimizar ao máximo o impacto que os cortes terão nos salários dos funcionários da empresa", diz fonte do Governo. Entre as medidas que estão a ser negociadas, está um corte de 30% no subsídio de férias dos pilotos. Apesar de os cortes serem transversais à empresa - com a obrigação de cortar 5% da massa salarial -, o Diário Económico sabe que não serão aplicados da mesma forma a todas as classes profissionais.

Via:Económico

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.