O Aeroporto de Malange, foi reinaugurado Terça – feira, 28/12, depois de ter sido submetido a obras de restauração que custaram cerca de 10 Milhões de dólares norte – americanos aos cofres do Estado.
Situado no centro da cidade de Malange, a pista do Aeroporto, voltará agora a receber aviões da TAAG, depois de dois anos de interregno.
A estrutura conta agora com uma sala de embarque de mais de 150 passageiros, uma sala executiva, Bar, 6 balcões de Check In, 15 WCs, Gabinetes operacionais, entre outros compartimentos.
Segundo o PCA da ENANA Manuel Seita, o Aeroporto, está devidamente equipado para servir a navegação e os passageiros, apontando a nova Torre de Control equipada com rádios VHF, HF, um para Raio, e brevemente será instalada uma consola completa e um Rádio farol.
De notar que, a cerimónia de reinauguração foi presidida pelo Ministro dos Transportes Augusto da Silva Tomás, que ressaltou as melhores condições que as populações de Malange, irão usufruir através destes novos meios do sector dos Transportes.
Fonte :Televisão Pública de Angola