Grupo12Horas.Aérea

Índice de atrasos no País deve cair, prevê Anac

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) espera que o índice de atrasos de voos no País diminua até o fim desta quinta-feira. Em entrevista coletiva realizada há pouco, em conjunto com a Infraero, Solange Vieira, diretora-presidente da Anac, afirmou que houve manifestações e passeatas em Salvador (BA), Brasília (BA) e Guarulhos (SP) no começo da manhã, o que resultou em atraso para algumas companhias aéreas.



O principal problema desta quinta-feira, segundo ela, foi verificado com funcionários de carregamento de bagagem da TAM nos aeroportos de Guarulhos (SP) e Salvador (BA). “Essa situação provocou atrasos, mas com a mudança de turno e a entrada dos funcionários da tarde, a expectativa é que os atrasos diminuam.”
Na entrevista, Anac e Infraero comemoram o fato de não ter sido realizada greve e de o movimento estar sendo considerado normal nos principais aeroportos brasileiros, apesar dos atrasos em 34% dos voos. Solange considerou o movimento intenso, mas dentro da normalidade, porque, para essa época do ano, já era esperado um grande volume de passageiros.
Ela disse ainda que, para dezembro, a Anac trabalhava com uma meta média de atrasos de 20% dos vôos. “Estamos com 22%,” disse. “São boas notícias. A TAM, por exemplo, não cancelou nenhum vôo, mesmo com esses problemas.”
A Anac ainda espera que, somente hoje, passem pelos aeroportos do País 500 mil pessoas. Para todo o mês, a projeção é de que o número de viajantes chegue a 14 milhões, o que representa um crescimento de 12% em relação a igual mês de 2009. No ano, o número de passageiros deve chegar a 160 milhões, um aumento de 25%. “É um crescimento que nos orgulha e coloca uma responsabilidade enorme para garantir as operações”, disse a diretora-presidente da Anac.
Na entrevista, Solange disse que acordou hoje às 5 da manhã apreensiva com o que iria acontecer, mas acreditando que realmente não haveria greve generalizada, apenas pontos localizados de manifestações. “Mas mesmo pontos localizados geram problemas". Para os próximos dias, a Anac diz que devem ocorrer atrasos, mas que nenhum passageiro vai ficar sem chegar a seu destino.
O diretor de Operações da Infraero, João Márcio Jordão, também avaliou o movimento como normal. Ele destacou que a estatal redobrou as equipes de serviços para organizar as operações nos aeroportos. “Junto com as companhias aéreas, estamos conseguindo fazer a operacionalização de todos os vôos.”



Via:Economia - iG

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.