Grupo12Horas.Aérea

Aeroporto Marechal Rondon recebe 1,7 mi de passageiros

O Aeroporto Marechal Rondon já registrou o movimento de 1.747.867 passageiros de janeiro a outubro deste ano, número superior a todo o ano de 2009, conforme divulgou ontem a Secretaria de Turismo do Estado. O incremento já é de 29,52%, maior do que a média brasileira (21,70%) anunciada pelo Ministério do Turismo. 
Os dados do Marechal Rondon acompanham a tendência registrada em todo o país, de crescimento do acesso ao transporte aéreo pela população. Quanto ao Estado, fomenta os números o interesse pelo turismo de pesca e o ecoturismo oferecidos na região. 
A capital mato-grossense figura como principal destino indutor de turismo no Estado, por receber também inúmeros eventos nacionais como congressos, feiras e exposições, que ainda aquecem os segmentos de hotelaria, bares e restaurantes e entretenimento. 
Cuiabá é também um polo de turismo de negócios da região Centro-Oeste. A movimentação é registrada especialmente nos hotéis que mantêm uma taxa de ocupação em torno de 80%. E, com a realização da Copa de 2014, a ampliação do aeroporto Marechal Rondon torna-se peça fundamental e obrigatória para obtenção de estruturas adequadas ao fluxo de passageiros que irá chegar à Capital no período preparatório, durante e após o evento. 
"O Estado vem se organizando para fazer jus a novos investimentos e financiamentos para os diversos segmentos do turismo e fortalecimento deste setor economicamente. Estamos trabalhando para inserir Mato Grosso em um lugar de destaque no turismo nacional e internacional", afirmou a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques. 
A movimentação no maior aeroporto de Mato Grosso atesta para a necessidade da urgente ampliação do local, tanto para embarque quanto desembarques de passageiros e melhor comodidade de quem utiliza o aeroporto diariamente. 
No último dia 19, a Infraero assinou a ordem de serviço à construtora que erguerá o Módulo Operacional - estrutura ainda provisória - para dar lugar à sala de desembarque do Marechal Rondon, alvo de constantes críticas de quem utiliza o local. Dentro de 120 dias, a partir da data, o local, ao custo de R$ 2,5 milhões, deve estar em funcionamento.


Fonte: Diário de Cuiabá

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.