Grupo12Horas.Aérea

De Connecituct, brasileiro fundador da Azul Linhas Aéreas fala sobre a empresa

Um jeito de administrar “com amor”. Esta frase é uma constante na vida do brasileiro Willowly David Neeleman, 51. Ex-diretor executivo da Jet Blue, ele agora investe pesado na Azul Linhas Aéreas, com sede em Barueri (SP).

Segundo matéria do Westport News, Neeleman, que divide o seu tempo entre o Brasil e sua residência em New Canaan (CT), procura passar seus sentimentos para a equipe. “Pergunto a meus funcionários se eles amam o trabalho deles, e se não amam, pergunto por que não”, disse ele, que é pai de nove filhos e detentor de cidadania americana.

De acordo com o proprietário da Azul, ele espera que os empregados se dediquem ao trabalho como quem se dedica a uma boa causa. Com tão pouco tempo de existência, a Azul já dá sinais de pleno sucesso e de expansão. “Temos 26 aviões e teremos 48 no ano que vem”. De acordo com Neeleman, as novas aeronaves serão no estilo ‘prop jet’, ou seja, com turbo hélices. “Elas tem combustível mais eficiente, o que contribuirá para um lucro maior”. 

Quando anunciou o novo empreendimento aos Rotarianos em Westport, na semana passada, o brasileiro explicou que as classes são classificadas por letras, sendo as letras A e a B para as classes mais altas, e a C para a classe média. Neeleman disse ainda que a Azul chegou para suprir as classes mais baixas – C, D e E. 

“Babás e trabalhadoras do lar das classes D e E costumavam gastar 27 horas de ônibus para visitar suas cidades natal uma vez por ano. ... Agora, voando pela Azul, elas podem fazer estas viagens uma vez por ano. Elas adoram voar”. 

Conforme o empresário, antes da Azul entrar em operação, o Brasil tinha 200 milhões de pessoas que usavam ônibus, e 50 milhões que pegavam aviões. 

Voando para o crescimento
Descendente de holandeses, David Neeleman anunciou no dia 27 de março de 2008 a chegada da Azul ao Brasil. Os dois primeiros vôos inaugurais foram realizados em 15 de dezembro do mesmo ano. Segundo o website oficial da companhia, até 2012 a empresa deverá servir as principais cidades brasileiras. Na frota, jatos Embraer 190 e 195. A visão empresarial de Neeleman levou a JetBlue ao posto de melhor companhia dos Estados Unidos para vôos domésticos, no ano de 2001.

Os mil funcionários da Azul, segundo Neeleman, vestiram a camiseta e adotaram a filosofia da companhia: ‘amo meu trabalho’. Na opinião do empresário, as companhias crescem rápido por causa dos empregados e da lealdade à marca. “Damos a nossos trabalhadores um pouco de amor, e eles tomam conta de nossos clientes”. 

Segundo Neeleman, a Azul tem realizado vôos para 24 cidades, transportando meio milhão de pessoas. Não existe competição nas rotas sem escala em 75% do mercado da companhia, ainda de acordo com o empresário. “Nas rotas que voamos, temos 85% do mercado. Esperamos $1 bilhão em vendas para o próximo ano”.


Fonte:Comunidade News

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.