Grupo12Horas.Aérea

TAP aposta nas cidades médias para superar gargalos e crescer no Brasil

Depois de consolidar sua presença no Nordeste brasileiro, a companhia aérea portuguesa TAP está apostando na interiorização para crescer no país. Nos próximos meses, a empresa pretende tornar diário o voo Campinas-Lisboa, inaugurado em julho passado com frequência de três vezes por semana. A estratégia, que poderá ser levada a outras regiões do Brasil, visa a aproveitar o crescimento da demanda por viagens de avião a partir de cidades médias brasileiras e superar os gargalos dos grandes aeroportos.

Campinas é o nono destino da TAP no país. Até agora, a empresa voava apenas para capitais. Com a nova rota, a aérea estima que o número de passageiros transportados entre Brasil e Europa alcance a marca de 1,4 milhão este ano, crescimento de 24% sobre o movimento registrado em 2009. O voo de ida e volta entre Campinas e Lisboa custa a partir de US$ 1.152, excluindo tarifas de embarque. O valor é exatamente o mesmo dos voos que partem de São Paulo e do Rio para a capital portuguesa.

Movimento em aeroporto de Viracopos subiu 72%
Em apenas três meses, quase 20 mil passageiros foram transportados entre Campinas e Lisboa, o que representou 3% do fluxo de passageiros da TAP no país entre janeiro e setembro de 2010. O movimento em voos partindo de São Paulo ainda lidera o ranking, com 35% do total de passageiros transportados no período. A expectativa da companhia, no entanto, é que essa fatia diminua com o tempo. Após, a inauguração da nova rota, a TAP passou a oferecer transporte gratuito entre o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e o Aeroporto de Congonhas, contribuindo para desafogar os voos que partem da capital paulista.

- O Aeroporto de Guarulhos está um tanto estrangulado. Como percebemos uma demanda grande das cidades do interior, resolvemos apostar em novas rotas - disse Mário Carvalho, diretor geral para América Latina da TAP.

Entre janeiro e setembro deste ano, 81,7 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcaram nos 67 aeroportos administrados pela Infraero. O número representa uma alta de 38% em comparação com igual período de 2009. Desse total de passageiros, 3,8 milhões passaram por Viracopos, o que significou um crescimento bem mais intenso que a média nacional: 72%. É nesse mercado potencial que a TAP está de olho.

A empresa também avalia inaugurar rotas para a Região Sul do país. Hoje, a TAP voa para Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de Campinas. Todos os voos têm Lisboa como destino e são diretos.

- Estamos sempre avaliando oportunidades. Curitiba e Porto Alegre estão entre algumas opções que estamos estudando - informou Carvalho

Empresa inaugura voo compartilhado para Pequim
O Brasil não é o único país emergente em que a TAP está apostando. Este mês, a companhia inaugurou um voo em code-share (compartilhado) com a Air China que faz o trajeto Lisboa-Pequim. Para Carvalho, a rota é uma nova alternativa para os brasileiros chegarem à Ásia. Partindo do Rio, de São Paulo ou de Campinas, a tarifa é a mesma: a partir de US$ 1.190, sem taxas.

A TAP voa para 65 destinos em 31 países e tem, em média, mais de 1.850 voos por semana. No Brasil, são 70 voos semanais.


Fonte:O Globo

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.