Grupo12Horas.Aérea

Nova companhia aérea deve chegar ao Pinto Martins

O Ceará deve receber uma nova companhia aérea em novembro. A Puma Air Linhas Aéreas, do Pará, quer fazer um voo diário de Fortaleza a Belém e de Belém a Fortaleza. A empresa foi criada ainda este ano e está em fase de expansão no mercado nacional.
A Puma começou a voar em abril, fazendo operações diárias entre São Paulo e Belém. A capital do Amapá, Macapá, também passou a fazer parte das operações da empresa. As três capitais, hoje, têm voos diários entre si operados pela Puma.
O próximo destino deve ser Fortaleza. “A Puma Air verificou que a cidade é bastante procurada, sem falar que é a capital de integração com todo o Nordeste”, diz o diretor comercial da empresa paraense, Eduardo Figueiredo Filho. A empresa alega ter identificado na capital cearense uma grande demanda turística e comercial.

O pedido para operar entre Fortaleza e Belém já se encontra na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com a empresa, as operações devem ter início em 1º de novembro. O pedido foi encaminhado à Anac ainda na semana passada.
Os voos devem ser operados por uma aeronave Boeing 737-300, com capacidade para 132 passageiros.
A empresa ressalta que vem apostando na qualidade dos serviços como diferencial de mercado. O espaço entre as poltronas da aeronave é maior em relação às outras companhias, a fim de dar maior conforto ao passageiro.
“São 132 assentos com uma distância de 32 polegadas de uma fileira a outra. No geral, os aviões das companhias aéreas brasileiras têm espaço que variam de 29 a 31 polegadas”, detalha o vice-presidente da Puma, Jorge Vianna.
Outra aposta da empresa é no fato de os voos serem noturnos, proporcionam maior flexibilidade e aproveitamento do tempo durante viagens de negócios e turismo, além de um bom serviço de bordo. O preço, porém, promete ser competitivo.
A passagem entre Fortaleza e Belém para 1º de novembro tinha ontem o preço de R$ 154. Já na TAM o menor preço era de 173. Na Gol, por sua vez, o menor valor era R$ 159, em tarifa promocional.
Turismo de negócioO titular da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), Bismarck Maia, aponta que os voos da Puma devem beneficiar, diretamente, o turismo de negócios e de família entre Fortaleza e Belém. Segundo o secretário, o setor é muito forte entre as duas cidades.
''O ano inteiro vem gente do Pará, da Amazônia de um modo geral, fazer compra em Fortaleza. E vem gente o ano inteiro para férias”, diz, enaltecendo de principalmente o comércio de confecção. EMAIS
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou ontem que a Puma Air Linhas Aéreas ainda não tem permissão para vender passagens entre Fortaleza e Belém, porque o voo ainda não foi oficialmente autorizado. A agência, inclusive, adiantou que a empresa deve receber uma autuação, como forma de advertência em virtude da venda de passagens sem que o voo tivesse ainda recebido autorização do órgão. A Puma quer também fazer um voo para Luanda, em Angola. Os planos de expansão da empresa também incluem possíveis operações em grandes cidades do Pará, como Santarém, Marabá e Altamira.


Fonte: O POVO Online
(veja o mapa abaixo)

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.