Grupo12Horas.Aérea

Jato Lineage 1000 demonstra capacidade de vôos de longo alcance

O jato executivo da categoria ultra-large Lineage 1000 utilizado como demonstrador percorreu recentemente a maior distância já voada por um avião Embraer. Em seu primeiro voo sem escalas de Mumbai, na Índia, para o Aeroporto Luton (LTN), em Londres, na Inglaterra, o Lineage 1000 voou 7.435 km (4.015 milhas náuticas) em 9 horas e 15 minutos. Esta distância é equivalente a 8.149 km (4.400 milhas náuticas), se desconsiderado o vento de proa.

“Ao longo deste ano, nosso jato executivo ultra-large Lineage 1000 utilizado como demonstrador foi exibido em vários locais no mundo e estamos satisfeitos por ele ter percorrido com sucesso a maior distância já voada por um avião Embraer, indo de Mumbai a Londres”, disse Luís Carlos Affonso, vice presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “Nossos clientes apreciam a combinação de alcance e conforto oferecida pelo Lineage 1000 e esta rota em particular, que conecta os mercados asiático e europeu, voada sob condições operacionais reais, é mais uma demonstração da capacidade da nossa aeronave.”

O voo foi realizado conforme os requisitos para reserva de combustível estabelecidos pela autoridade de aviação civil indiana, a Directorate General of Civil Aviation (DGCA), com sete ocupantes – três tripulantes e quatro passageiros – em um Lineage 1000 com configuração típica. A rota voada demonstra a proprietários, passageiros e potenciais usuários deste moderno e exclusivo jato ultra large a possibilidade de ir ainda mais longe por outros continentes, com estilo e requinte inigualáveis.

O jato executivo ultra large Lineage 1000 voou a maior distância sem escalas já voada por um avião Embraer: 7.435 km (4.015 milhas náuticas)


O Lineage 1000 é o maior jato executivo da Embraer e tem capacidade para transportar 19 passageiros em cinco zonas de cabine. Com alcance de 8.149 km (4.400 milhas náuticas) com oito passageiros ou 8.334 km (4.500 milhas náuticas) com quatro passageiros, ambos incluindo reservas de combustível NBAA IFR, o jato é capaz de voar sem escalas de São Paulo para Miami ou Nova York, nos EUA, ou para Lisboa (Portugal). O design do interior prioriza conforto e requinte e foi desenvolvido em parceria com a Priestmangoode, do Reino Unido. A cabine utiliza os materiais mais refinados da categoria e a grande variedade de configurações atende a todas as necessidades dos passageiros com espaço suficiente para trabalho, descanso e reuniões. Equipamentos de bordo incluem opcionais como a tecnologia Wi-Fi, acesso à Internet e Electronic Flight Bag (EFB). Um amplo bagageiro traseiro, pressurizado e convenientemente acessível em vôo, tem capacidade total de 9.140 litros (9,14 metros cúbicos ou 323 pés cúbicos) e é o maior entre todos os concorrentes. O sistema aviônico integrado Primus Epic®, fabricado pela Honeywell, possui cinco telas de controle multifuncionais em cristal líquido (Liquid Crystal Display – LCD), dispositivo de controle de cursor (Cursor Control Device – CCD), ajuste de potência automático (auto-throttle), radar meteorológico com detector de turbulência e outras tecnologias de última geração. O Lineage 1000 é equipado com o moderno sistema eletrônico de comandos de vôo fly-by-wire.

Perfil- A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; BM&FBovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de junho de KC-390 Interior Legacy 600 Phenom 100 Super Tucano Embraer 195 2010, a Embraer contava com 16.781 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias não integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 15,2 bilhões.

Fonte:
(veja o mapa abaixo)

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.