A Gol teve aumento de 33,9% da demanda em sua malha aérea na comparação com agosto de 2009, mas registrou queda de 3,0% ante julho. De acordo com comunicado da empresa, no mercado doméstico, foi registrado um aumento de 27,8% na demanda em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado e queda de 2,1% frente a julho de 2010.
Na malha aérea internacional da empresa, a demanda obteve o maior crescimento ano a ano, de 95,6% em comparação a agosto de 2009, tendo como principais fatores, segundo o comunicado, o contínuo crescimento do tráfego aéreo internacional na América Latina e retomada da demanda para o Cone Sul, reprimida pela gripe H1N1 em julho de 2009, além da abertura de novos voos para a região do Caribe.
Taxa de Ocupação
Gol cresce 33,9% |
O yield (taxa de retorno) líquido de agosto ficou próximo de R$ 19,00 centavos. Como resultado, a receita por passageiro transportado por assento quilômetro ficou estável em relação a agosto de 2009, o que, segundo a Gol, reflete em um aumento substancial da receita de passageiros no mês em função do crescimento da demanda. A empresa anunciou ainda que registrou crescimento da capacidade em sua malha aérea total de 13,2% em agosto ante igual mês do ano passado - aumento de 11,5% no mercado doméstico e 25,2% no mercado internacional.
Fonte:Estadão