Grupo12Horas.Aérea

Nova estrutura societária será investigada pela Anac

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou ontem que vai investigar a nova composição acionária da TAM para avaliar se a mudança fere o limite de 20% de capital externo permitido às companhias aéreas nacionais. O órgão não definiu um prazo para que a documentação seja apresentada, mas a empresa afirmou que enviará as informações em setembro.
Ontem, o presidente da TAM S.A., Marco Bologna, e o presidente da TAM Linhas Aéreas, Líbano Barroso, reuniram-se em Brasília com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e a presidente da Anac, Solange Vieira. Segundo os executivos, tratou-se de uma "visita de cortesia" para esclarecer detalhes da operação.


Bologna disse estar confiante na aprovação do negócio pelos órgãos reguladores em seis a nove meses, período no qual a empresa também pretende retirar suas ações da BM&FBovespa.

Especialista em direito aeronáutico da Felsberg & Associados, Guilherme Amaral afirmou duvidar que a fusão entre TAM e LAN enfrente empecilhos do ponto de vista legal. "Não vejo motivos para o negócio ser desfeito por essa razão. A questão maior deverá ser a análise concorrencial", disse o advogado.

Para o especialista, a lei exige somente que o sócio estrangeiro tenha até 20% do capital votante da operação local. Ele afirmou que concessões feitas ao sócio chileno, como a possibilidade de veto em decisões, não estão contempladas no Código Brasileiro de Aeronáutica, em vigor desde 1986. "Como qualquer minoritário, a LAN poderá brigar por seus interesses", disse

fonte: O Estado de Sao Paulo

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.