O setor de aviação executiva da Embraer deverá fechar o ano de 2010 com um faturamento de US$ 1,1 bilhão e alcançar participação de 20% no faturamento total da companhia aeronáutica. Essa é a estimativa do vice-presidente executivo desta divisão, Luís Carlos Affonso.
Em entrevista coletiva para apresentar as novidades da empresa para a segunda maior feira de aviação executiva do mundo, a Labace, ele reforçou que a perspectiva de entregas deste ano deverá ser alcançada. A meta da empresa é de 120 unidades dos jatos da linha Phenom (modelos 100 e 300) e outras 17 unidades para as maiores aeronaves da divisão que comanda, entre eles a primeira unidade do novo Legacy 650, que será apresentado oficialmente hoje, durante a abertura da feira que ocorre em São Paulo.
Apesar do otimismo, Affonso reiterou que o setor de aviação executiva no mundo ainda deverá apresentar retração. A expectativa é de que em 2010 o faturamento mundial de todas as empresas fique entre US$ 14 bilhões e US$ 16 bilhões, ante US$ 17 bilhões em 2009. "Recuperação teremos apenas a partir de 2012. A perspectiva para o ano que vem é de estabilidade", apontou.
O executivo disse ainda que a nova fábrica que está em construção nos Estados Unidos, no Estado da Flórida, deverá começar a produção dos jatos da linha Phenom apenas no final de 2011. A empresa ainda não decidiu qual deverá ser a proporção entre os dois modelos que comercializa.
Quanto a lançamentos de novos produtos, ele afirmou que a empresa está focada no desenvolvimento dos atuais modelos anunciados, e descarta a criação de outros modelos de aeronave nos próximos anos.
O setor de aviação executiva está em alta na Embraer e deverá fechar o ano de 2010 com faturamento de US$ 1,1 bilhão e alcançar participação de 20% no faturamento total da companhia aeronáutica.
Fonte: DCI por MAURÍCIO GODOl
Abaixo tem uma Maps
Jato executivo terá fatia de 20% da Embraer este ano
About Grupo12Horas.Aérea -
Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.