Aeroporto do Porto Santo faz 50 anos
Para assinalar a passagem de 50 anos sobre inauguração do Aeroporto do Porto Santo realizada em 28 de Agosto de 1960, decidiu a ANAM comemorar a efeméride para relevar junto da população do Porto Santo o significado político, social e económico do seu Aeroporto para Ilha mas, também, a sua importância para a Região Autónoma.
As comemorações centram-se num concurso literário, numa exposição, num concerto e numa sessão solene.
Desde 28 de Julho decorre com o concurso da Rádio Praia um concurso literário cujo regulamento pode ser consultado no site oficial da ANAM.
www.aeroportosdamadeira.pt
Os três melhores classificados terão direito a viagens e estada de um fim de semana em Paris, em Londres e em Lisboa.
Desde 29 de Julho está patente no Aeroporto do Porto Santo uma exposição em que se procura contar sumariamente a história dos transportes entre o Porto Santo e a Madeira e da construção e relações do aeroporto com a sua Ilha.
A 27 de Agosto pelas 21h30, no auditório da Praça do Barqueiro terá lugar um concerto pela Orquestra de Bandolins da Madeira que acompanhará o tenor Carlos Guilherme num repertório em que se incluem canções populares italianas e trechos de ópera.
No dia 28 de Agosto, pelas 17H30 serão homenageados 44 colaboradores da ANAM com mais de 25 anos de serviço à empresa e, pelas 18H30, terá lugar uma sessão solene comemorativa da efeméride a que preside o Presidente do Governo da Região.
Seguir-se-á um beberete.
Estas comemorações na sua singeleza mas a que se pretende dar um cunho de qualidade e solenidade próprios, e a que se associa o Senhor Presidente do Governo Regional, pretendem não deixar passar em claro uma data de particular relevo para a história contemporânea da Madeira.
O Aeroporto do Porto Santo abriu uma etapa impar nas relações da Região com o resto do Mundo e inaugurou uma nova era nos transportes aéreos para o Arquipélago tendo-se desenvolvido de uma forma radical durante o processo de autonomia e tornado com o desenvolvimento e apetrechamento operados, na bela e eficaz infra-estrutura actual.
Peça essencial para o progresso do Porto Santo, o seu Aeroporto é também instrumento vital numa política de transportes e de segurança que possibilita à Região estar hoje convenientemente preparada para se ligar com eficácia a todo a parte, por via aérea.
Mais do que um local onde se toma um avião o Aeroporto é, para um ilhéu, o ponto onde apanha o Mundo.
Esta a importância da efeméride que agora se comemora.
Fonte:Anam
Asas Madeira
COMEMORAÇÃO DO 50º ANIVERSÁRIO DO AEROPORTO DO PORTO SANTO
About Paulo Olim -
Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.