Uma comunidade online desenvolvida por pesquisadores da Nasa tem ajudado a ampliar a colaboração em pesquisa e desenvolvimento para times que desenvolvem tecnologia sistemas para aeronaves.
Criado em 2008 por um grupo de cientistas da Nasa, o site - chamado Dashlink - tem vivenciado um excelente momento e é atualmente usado por pesquisadores e desenvolvedores de uma tecnologia de gerenciamento integrado da saúde do veículo, informa a agência espacial norte-americana.
Dentro desse grupo de tecnologias estão softwares e sensores para monitorar a saúde dos sistemas que permite uma aeronave voar, desta forma, os problemas podem ser identificados antes de atingirem um nível sério. O Dashlink tem mais de 410 usuários registrados que utilizam o site para compartilhamento de códigos que eles escrevem, testes de trabalhos e discussão de resultados, aponta a Nasa.
O software desenvolvimento para o monitoramento do veículo deve ter a habilidade de gravar instantaneamente e analisar variáveis como temperatura, pressão, estresse e posições de cokpit, além de prover leituras acuradas.
Este tipo de desenvolvimento envolve a criação de novos algoritmos, que são compartilhados pelos desenvolvedores no site. No último mês, 16 foram postados no site.
Entre os usuários do Dashlink estão pessoas de dentro e fora da Nasa. Os que não trabalham na agência espacial podem aderir ao site caso seja convidado por um funcionário da Nasa.
Entre as agências federais nos Estados Unidos, a Nasa tem saído na dianteira na implementação de tecnologia - particularmente na web - e, com isso, adicionar esforços de transparência e engajamento com o público interno e externo.
O chefe de tecnologia da Nasa, Bobby Braun, afirmou em conferência de imprensa nesta semana que quer que a agência se torne líder em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia.
Fonte:IT Web
Colaboração na Nasa traz avanço para segurança aérea
About Grupo12Horas.Aérea -
Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.