Um avião da companhia aérea Passaredo fez um pouso de emergência no aeroporto de Bauru, a 329 km de São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira (23). O pouso transcorreu sem maiores problemas e ninguém ficou ferido.
A aeronave, que levava 28 passageiros, saiu de Presidente Prudente, a 558 km de São Paulo e tinha como destino a capital paulista. De acordo com nota enviada pela Passaredo, o pouso foi feito em Bauru porque “houve uma indicação de queda de pressão de óleo de um dos motores e o procedimento de segurança prevê o desligamento do motor e seguir para o aeroporto mais próximo”.
Segundo a companhia, o pouso ocorreu sem problemas e em segurança, com nenhum risco para quem estava a bordo. Os passageiros foram acomodados em um voo da Gol para seguir viagem.
Uma equipe técnica da empresa foi deslocada para o aeroporto para verificar o problema na aeronave. Por volta das 13h, a aeronave passava por manutenção no aeroporto.
Outros casos
No dia 2 de agosto, um avião da companhia aérea Pantanal fez um pouso forçado no aeroporto de Bauru. A aeronave apresentou problemas no trem de pouso e o nariz do avião chegou a tocar o chão. Não havia passageiros a bordo.
Três dias depois, um voo da TAM fez um pouso forçado em São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo. Cerca de 110 passageiros estavam na aeronave, mas ninguém ficou ferido. Devido a falhas mecânicas, o pouso teve de ser feito cerca de 100 metros antes da cabeceira da pista, o que teria desestabilizado o avião.
Fonte:G1 SP
Abaixo tem uma Maps