Grupo12Horas.Aérea

Anac orienta procura por outras empresas aéreas

Como antecipado pelo BOM DIA, a presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Vieira, confirmou que o órgão não possui a atribuição de controlar as linhas aéreas, reiterou a autonomia das empresas de aviação e orientou a comitiva de Marília que foi a Brasília a procurar outras companhias para continuar tendo os voos ao Aeroporto de Congonhas.

A comitiva pediu o apoio da Anac para manter a linha da Pantanal para o aeroporto localizado próximo à região central da capital paulista pelo menos até dezembro.

A partir do próximo dia 23 de agosto, a Pantanal vai passar a operar apenas com a linha Marília-Guarulhos, na Grande São Paulo. A Passaredo Linhas Aéreas também oferece a mesma linha.

A saída apontada pela Anac é tentar trazer empresas que já possuem slots no Aeroporto de Congonhas, como é o caso da Trip, NHT e Avianca.

Outra solução seria uma mobilização política para tentar levar empresas como a Laguna e a Azul para o Campo de Marte, bem localizado em São Paulo. Em entrevista exclusiva ao BOM DIA, o presidente da Laguna Linhas Aéreas, Daniel de Souza, garantiu que a partir de dezembro a empresa começa a operar de Marília para 96 cidades, inclusive São Paulo.

Caso a cidade realmente perca a linha aérea, o prefeito Mário Bulgareli (PDT) já admitiu entrar na Justiça contra a TAM, dona da Pantanal, para garantir a manutenção dos voos para Congonhas. Também estiveram em Brasília o vice-prefeito Ticiano Toffoli, o presidente da Acim, Sérgio Sobrinho, e o diretor do Ciesp, Flávio Peres.

Fonte: Roberto Cezar
Agência BOM DIA

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.